Esportes

Fábio Carille "entrega" acerto do Corinthians com atacante turco Kazim

Avante de 30 anos chega para ser tanto opção pelos lados como para função de centroavante

Por Gazeta Esportiva 27/12/2016 15h23
Fábio Carille 'entrega' acerto do Corinthians com atacante turco Kazim
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, “entregou” nesta terça-feira que o clube já tem praticamente tudo certo com o atacante turco Kazim Richards, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Atleta que se destacou no Fenerbahce no começo da carreira, o avante de 30 anos chega para ser tanto uma opção pelos lados como para a função de centroavante, atualmente a cargo de Jô.

“O Kazim está andando bem, se é que já não fechou hoje pela manhã. Está andando, não sei se já acertou. Ele joga nas três posições da frente, acompanhamos desde o futebol turco”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes. A Gazeta Esportiva apurou que Kazim é esperado em São Paulo para a realização dos exames médicos.

Um dos maiores responsáveis para a investida corintiana sobre o atleta do Coxa foi o volante Cristian, que atuou com o atleta durante sua passagem pela Turquia. Além dele, o meia Alex, outro que se destacou pelo Fenerbahce, também deu boas referências à comissão técnica corintiana.

“O Cristian jogou com ele, o Alex (ex-jogador) conhece ele muito bem, deu referências maravilhosas, é meu amigo”, avaliou Carille, que encarava a ausência de um pivô que segurasse a bola no ataque como um dos grandes problemas ofensivos e defensivos do clube. Sem ninguém para retê-la, o time era atacado mais do que o normal.

“A bola para com ele na frente, tem presença de área, podemos jogar com Jô e Kazim dentro da área. É bom ter alternativas dentro do grupo. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva”, encerrou o treinador corintiano, que já ganhou o próprio Jô e o jovem Luidy como contratações para o setor ofensivo.