Esportes

Sobre prêmio de melhor do mundo, Neymar diz que joga para ser feliz

Atacante brasileiro afirma que, apesar de ser um sonho, não pensa em vencer a premiação da Bola de Ouro

Por Globo Esporte 26/12/2016 10h39
Sobre prêmio de melhor do mundo, Neymar diz que joga para ser feliz
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos principais jogadores do mundo, Neymar se tornou referência no Barcelona e na seleção brasileira. Com votações expressivas para ser considerado o melhor do mundo - foi 3º lugar em 2015, e 5º em 2016 - é natural que o atacante pense em ganhar a Bola de Ouro em algum momento na carreira, mesmo com a concorrência de peso de Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo. Porém, aos 24 anos, o craque não parece preocupado com a premiação. Em entrevista ao site oficial do Campeonato Espanhol, ele confessou que considera um sonho" vencer a Bola de Ouro, mas diminuiu o peso de vencer a votação.

- Estou muito feliz aqui no Barcelona, com a família e com a equipe, com a vida que tenho. Claro que é uma motivação que tenho, ganhar a Bola de Ouro, mas não é algo que eu vá morrer por isso. Eu quero estar feliz, e aqui estou muito feliz. Se não ganhar a Bola de Ouro, não tem problema. Eu não jogo futebol para isso, jogo para ser feliz porque gosto do futebol. Ganhar a Bola de Ouro é consequência do trabalho. Por azar, só um pode ganhar. Messi é o melhor e o respeitamos. Para mim, é uma grande honra ser seu companheiro e dividir vestiário, os gols e tudo em campo.

De férias para o recesso de fim do ano, o brasileiro já pensa no retorno do Campeonato Espanhol, que acontece no dia 8 de janeiro para o Barcelona. Em segundo lugar, os catalães estão três pontos atrás do Real, líder da competição com 37 pontos, porém com um jogo a mais. Ainda assim, Neymar acredita que é possível chegar ao título.

- Ainda falta muito campeonato. Muitas partidas e temos que estar muito concentrado em fazer o nosso. Não temos que estar com olhos em Madri. Ano passado estávamos a 11 pontos do segundo e ganhamos a Liga quase na última partida. É um campeonato muito difícil: o primeiro, o segundo e o terceiro não podem estar tranquilos nunca porque são partidas difíceis. Temos que fazer o nosso: jogar e ganhar todas as partidas.