Esportes

Atlético Nacional busca título mundial para dedicar à Chapecoense

No próximo dia 14, equipe colombiana irá disputar semifinal do Mundial contra time ainda desconhecido

Por Gazeta Esportiva 04/12/2016 19h03
Atlético Nacional busca título mundial para dedicar à Chapecoense
Reprodução - Foto: Assessoria

Rueda esteve presente na Arena Condá neste sábado, no velório coletivo da delegação. No próximo dia 14, a equipe colombiana irá disputar a semifinal do Mundial contra um time ainda desconhecido. Caso vença, avança à final, no dia 18, possivelmente contra o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões. O comandante relembrou, ainda, as belas palavras que prestou à Chape na cerimônia no Estádio Atanásio Girardot, casa do Atlético.

“A Chapecoense é uma equipe que tem a essência do futebol brasileiro, guardando as devidas proporções. Desde jovem, aprendi com o futebol brasileiro. Os meus primeiros professores foram Parreira e Zagallo. Nos anos 70, nós amávamos o futebol do Brasil e queríamos sempre que o Brasil ganhasse. Da mesma forma, esta equipe ficará para sempre nos nossos corações e na nossa memória pelo que fez. O grupo da Chapecoense tinha o sonho de chegar ao título sul-americano, era um time que vinha muito forte e muito unido. Era um rival que esperávamos com muito respeito e esta comparação saiu de coração para definir o que significa este adeus à Chapecoense”, afirmou.

O técnico, por último, falou do luto e desejou força aos envolvidos na tragédia. “Foi um acidente absurdo que vitimou pessoas valiosas e nos deixou um vazio muito grande e deixou para as famílias a dor e um sentimento de impotências de algo que não tem explicação. Que Deus lhes dê fortaleza espiritual e resignação para aceitar este difícil momento”, finalizou Rueda.