Esporte

24 de novembro de 2016 10:15

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard anuncia aposentadoria aos 36 anos

Jogador estava atuando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos

Meio-campista de grandiosa carreira no Liverpool e com longa passagem pela seleção da Inglaterra, Steven Gerrard anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol, aos 36 anos. O jogador estava atuando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e havia anunciado nos últimos dias que deixaria o clube. Desde então, fortes especulações acabaram surgindo sobre uma suposta volta à Europa.

“Apesar da recente especulação da mídia sobre o meu futuro, eu confirmo minha aposentadoria do futebol profissional. Tive uma carreira incrível e sou grato por cada momento de meu tempo no Liverpool, na seleção inglesa e no Los Angeles Galaxy”, confirmou o atleta em um comunicado.

Ídolo do Liverpool, Gerrard estreou pelos Reds em 1998, aos 17 anos. Em 2002, já ganharia a braçadeira de capitão do time, que foi sua até 2015, ano em que se despediu da equipe do Anfield Road. Fez mais de 700 jogos pelo clube e marcou 186 gols.

Venceu títulos como a Copa da Uefa em 2001 e a Copa da Inglaterra em 2006, mas foi em 2005 a sua maior conquista nos Reds, a Liga dos Campeões, vencida nos pênaltis após o emblemático e histórico 3 a 3 na final diante do Milan. No Mundial de Clubes daquele ano, esbarraria no São Paulo de um inspirado Rogério Ceni e acabaria com o vice-campeonato.

Na Inglaterra, acabou perdendo as Copa do Mundo de 2002 por conta de lesão, mas esteve nos grupos que defenderam o time britânico em 2006, 2010 e no Brasil em 2014. Também disputou as Eurocopas de 2000, 2004 e 2012.

Ainda sem especificar o que pretende fazer no futuro, Gerrard indicou que deverá atuar em algum cargo relacionado ao futebol.

“Estou animado quanto ao futuro e eu sinto que ainda tenho muito a oferecer ao esporte, em qualquer função que seja possível. Vou tirar um tempo para considerar uma série de opções e farei um comunicado que dirá respeito à próxima fase da minha carreira muito em breve”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários