Esporte

14 de novembro de 2016 12:05

Usain Bolt vai participar de treinamentos do Borussia Dortmund

'Não é uma piada', disse o diretor-executivo do clube, Hans-Joachim Watzke

Um dos maiores velocistas de todos os tempos e dono de nove ouros olímpicos, Usain Bolt, ao que tudo indica, não é destaque somente nas pistas de atletismo. O jamaicano, fã declarado de futebol, irá treinar com a equipe do Borussia Dortmund, muito provavelmente no ano que vem.

“Não é uma piada”, disse o diretor-executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, à revista Kicker. “Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós não há nenhum problema e nosso técnico, Thomas Tuchel, gostou da ideia, também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante da Liga dos Campeões, mas, talvez, na pré-temporada”, completou.

A confirmação do dirigente veio à tona depois que o próprio Bolt declarou, em entrevista ao The Guardian, que uma de suas maiores ambições é se tornar jogador profissional de futebol. “Vou treinar com o Borussia e, depois, vamos ver o que acontece”, disse o atleta. Torcedor apaixonado pelo Manchester United, o homem mais rápido do mundo revelou, ainda, um de seus maiores desejos. “Se eu pudesse jogar pelo Manchester United seria um sonho realizado para mim. Isso, sim, seria épico”, finalizou o campeão olímpico.

Conforme explicou o dirigente do clube alemão, a Puma, marca que patrocina tanto o time quanto o atleta, foi responsável por realizar os contatos e acertar a oportunidade. Se tudo ocorrer conforme o planejado, Bolt, campeão dos 100m, 200m e 4x100m nos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016, deverá mostrar seu talento com a bola no pé no meio de 2017.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários