Esportes

Juventus cede empate ao Lyon e vê Sevilla pegar 1º lugar do Grupo H

Higuaín abriu placar de pênalti, mas franceses conseguiram igualar em lance de bola parada

Por Gazeta Esportiva 02/11/2016 19h34
Juventus cede empate ao Lyon e vê Sevilla pegar 1º lugar do Grupo H
Reprodução - Foto: Assessoria

A Juventus empatou com o Lyon por 1 a 1, no Juventus Stadium, pela 4ª rodada do grupo H da Liga dos Campeões. Depois de sair na frente com Higuaín, a Velha Senhora deixou escapar a vitória sofrendo um gol no fim da segunda etapa. Com isso, a Velha Senhora não garantiu a vaga antecipada na próxima fase da competição e viu o Sevilla assumir a liderança do grupo.

Melhor desde o início do confronto, os italianos abriram o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Madzukic foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante argentino não desperdiçou.

Quando tudo parecia decidido, aos 39 minutos do segundo tempo, o Lyon conseguiu o empate. Rachid Ghezzal cobrou a falta com um levantamento para o meio da área e Tolisso conseguiu escorar a bola para o lado direito do gol para deixar tudo igual.

Com o empate, a Velha Senhora chegou aos 8 pontos e caiu para a vice-liderança do grupo. O Lyon, que ocupa a terceira colocação, soma quatro pontos e fica em situação difícil na competição. Na próxima rodada, a Juve encontra o Sevilla para tentar se reabilitar na chave.

O jogo

Depois de começar melhor, a Juventus não demorou para abrir o placar. Mandzukic foi derrubado dentro da área por Diakhaby e o árbitro marcou pênalti. Higuaín foi para a cobrança e balançou as redes aos 13 minutos.

Na frente do placar, a Juve dominou as iniciativas. Sem fazer muita pressão, os italianos controlavam a bola e esperavam chances para ampliar a vantagem. O Lyon não conseguia superar a forte marcação da defesa adversária e não ameaçava.

Aos 38, Mandzukic roubou a bola e tocou para Higuaín na cara do gol, mas o argentino errou feio o chute com a esquerda e mandou por cima.

Na volta para o segundo tempo, a partida perdeu intensidade. Com muitos passes errados, a Juve não se arriscava, enquanto o Lyon não conseguia criar jogadas perigosas. Durante os últimos 15 minutos, os franceses subiram a marcação.

Quando tudo parecia resolvido, aos 39 minutos, os franceses conseguiram o empate. Rachid Ghezzal cobrou a falta com um levantamento para o meio da área e Tolisso conseguiu escorar a bola para o lado direito do gol para deixar tudo igual antes do fim da partida.

Em casa, Sevilla bate Dínamo Zagreb e assume a liderança do grupo

A goleada garantiu ao Sevilla a liderança do grupo H (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Pelo mesmo grupo, o Sevilla venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com Paulo Henrique Ganso como titular, a goleada garantiu ao time a liderança do grupo H com dez pontos e pode garantir a vaga antecipada como líder já na próxima rodada.

O Sevilla conseguiu sair na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Vietto recebeu, dentro da área, passe rasteiro de Vázquez, passou por dois marcadores e soltou um chute forte, que chegou a bater no braço esquerdo de Livakovic, mas foi parar nas redes.

O time espanhol ampliou a sua vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, quando Escudero tabelou com Vitolo dentro da área, tirou da marcação e finalizou rasteiro, no canto de Livakovic. Aos 34, depois de cobrança de escanteio, N’Zonzi subiu mais do que todo mundo e testou para marcar. Ainda deu tempo de Bem Yedder marcar o seu, aos 41, para fechar o placar.

Por conta da lesão de Nasri, o técnico Jorge Sampaoli colocou Ganso como titular no jogo. Depois de uma atuação discreta no primeiro tempo, o brasileiro voltou melhor para a segunda etapa. Chegou a quase marcar um golaço, aos dois minutos, após tabelar com Vietto, limpou a marcação, mas finalizou fraco. Aos 25 minutos, no entanto, o meia sentiu lesão na panturrilha esquerda e foi substituído.

Confira todos os resultados desta quarta-feira da Liga dos Campeões:

Legia 3 – 3 Real Madrid

Borussia Dortmund 1 – 0 Sporting

Copenhagen 0 – 0 Leicester

Porto 1 – 0 Club Brugge

Juventus 1 – 1 Lyon

Sevilla 4 – 0 Din. Zagreb

Monaco 3 – 0 CSKA

Tottenham 0 – 1 Bayer Leverkusen