Entretenimento

22 de junho de 2021 16:16

‘Gênesis’: Deus amaldiçoa bebês e Rebeca vê monstruosidade no parto

A mulher enfrentará muitas dificuldades durante a gestação dos rivais

↑ Foto: Reprodução/RecordTV

Rebeca (Barbara França) foi agraciada com uma gravidez milagrosa pelo poder de Deus. A felicidade dela, no entanto, se tornará um pesadelo nos próximos capítulos da novela ‘Gênesis’ (Record TV). Isso porque o Senhor amaldiçoou os bebês, e indicou ainda que os gêmeos crescerão como rivais até o dia de sua morte. As informações são do site Notícias da TV.

“O senhor disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. O maior servirá o menor”, contará a mulher a Débora (Bárbara Bruno).

Alguns dias depois, quando ela for dar à luz, as parteiras ficarão surpresas com a monstruosidade que sai pouco a pouco de sua barriga. “Dói muito, eu não consigo. Me ajuda, por favor”, dirá Rebeca no momento do parto.

Maresca (Marcela Muniz), a parteira, explicará a cena que verá diante de seus olhos: “Eles não querem sair. Eu nunca vi isso. É como se estivessem disputando quem nasce primeiro. Estão brigando pela primogenitura.

“Um deles está saindo. Estou vendo o bracinho. É cabeludo e ruivo”, dirá uma das ajudantes. “Vamos lá! Preciso que você me ajude, Rebeca. Não desiste. Empurra e respira. Empurra e respira. Um pouquinho mais e pronto”, pedirá a parteira.

Maresca dirá que há algo prendendo o primogênito: “O outro está segurando o primeiro. Pegou pelo calcanhar. Mas estou conseguindo tirá-los. Me dá os panos, Haviva [Juliana Schalch]. Eles são perfeitos, mas um totalmente diferente do outro”.

 

Veja o resumo completo da novela:

Capítulo 110, segunda, 21 de junho
Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com o rei. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Capítulo 111, terça, 22 de junho 
Uriala dá à luz. Abraão reencontra Ismael. Quetura dá uma notícia triste sobre Abraão. Um ano depois, Rebeca está grávida. Ela se emociona ao ouvir a voz de Deus. Labão fica surpreso ao saber que Dinah está grávida. Isaque descobre o que o Senhor disse para Rebeca.

Capítulo 112, quarta, 23 de junho
Labão flagra Betuel dando em cima de Salma. Abimeleque recebe Ismael em seu palácio. Rebeca entra em trabalho de parto. Betuel discute com Labão. Ismael convida Michal para um desafio. Rebeca dá à luz Jacó e Esaú.

Capítulo 113, quinta, 24 de junho
Isaque levanta Esaú e diz que ele é o primogênito. Os bebês Jacó e Esaú brigam. Doze anos depois, Isaque mostra sua preferência por Esaú, já Rebeca demonstra amar mais Jacó. Lia se queixa de labão e é consolada por Jasper. Rebeca se irrita com Uriala. Jacó e Esaú são surpreendidos na mata.

Capítulo 114, sexta, 25 de junho
Labão castiga Lia. Jacó se decepciona com Isaque. Esaú ameaça Jacó. Lia fica mexida com as palavras de Amir. Esaú ignora Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate. Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú.

Fonte: Ana Maria

Comentários

MAIS NO TH