Entretenimento

3 de março de 2021 16:09

‘A Vida da Gente’: Ana desiste de entregar filha recém-nascida e revolta casal

Cena vai ao ar nos próximos capítulos da trama.

↑ Foto: Reprodução/TV Globo

Na novela A Vida da Gente, exibida no horário das 18h da Globo, Ana (Fernanda Vasconcellos) engravidou de Rodrigo (Rafael Cardoso) e isso causou uma verdadeira reviravolta na vida da jovem. Eva (Ana Beatriz Nogueira) fará de tudo para esconder essa gravidez da imprensa, já que sua filha é uma atleta famosa, e até a tirará do país com a desculpa de que ela seja submetida a um tratamento de uma lesão, que nunca ocorreu.

Obviamente que para o plano dê certo Ana não poderá aparecer com a filha, e Eva encontrará uma solução, a doação. Quando estiver prestes a se despedir da filha e entregá-la a Verônica, a jovem observará a filha deitada no berço ao lado da cama, amamentará a pequena e repensará a sua decisão.

Pouco tempo depois, Verônica chegará no quarto bastante ansiosa para finalmente receber a bebê, mas será surpreendida quando Ana disser, emocionada, que não irá mais entregar sua filha para a adoção. Ela argumentará ao dizer que a mãe a induziu a ter essa atitude, a deixando desesperada.

“A minha mãe forçou essa situação até aqui mas, quando eu olhei pro rosto da minha filha, eu entendi que…Eu não posso. Não posso, entende? E não vou poder nunca”, dirá a jovem. Verônica e o marido ficarão nervosos, gritarão com Ana e afirmarão a ela que o acordo entre eles deve ser cumprido.

Exibida originalmente em 2011, A Vida da Gente está sendo reprisada atualmente pela Globo. Escrita pela autora Lícia Manzo, a trama conta a história da relação entre Ana e sua irmã, Manuela, bem como das duas com Rodrigo, personagem de Rafael Cardoso, que viveu seu primeiro protagonista em novelas.

 

RESUMO A VIDA DA GENTE – capítulo 003, quarta, 03 de março

Ana e Manuela vão a um laboratório e confirmam a gravidez. Iná tem novo pesadelo e liga para as netas. Ana avisa a Rodrigo que precisam conversar. Cléber conta para Jonas que Eva o denunciou para a Receita Federal e ele manda o advogado tirar tudo o que pode da ex-mulher. Jonas não aceita o relacionamento de Rodrigo e Ana. Eva descobre a gravidez de Ana. Rodrigo se encontra com a namorada no clube e os dois discutem. Ana conta para Alice que está grávida. Alice joga fora sua aparelhagem de tênis. Manuela aconselha Ana a contar para Rodrigo que está grávida. Vitória pensa em uma solução para que Ana dê continuidade à sua carreira.

RESUMO A VIDA DA GENTE – capítulo 004, quinta, 04 de março

Vitória explica a Eva que entrou em contato com uma agência de adoção. Jonas se enfurece com o valor exigido pelos fiscais para abandonar a investigação. Ana apresenta Alice para Manuela. Eva conta para as filhas a ideia de Vitória para que a gravidez não atrapalhe a carreira da tenista. Marcos repreende Vitória por não elogiar Sofia na natação e as outras mães ficam encantadas com ele. Rodrigo e Ana tentam conversar, mas se desentendem novamente. Nanda implica com Cris e Jonas não gosta. Manuela não consegue explicar para a avó por que a irmã terá que viajar. Vitória faz uma coletiva informando que Ana está com uma lesão grave e vai se tratar fora do país. Rodrigo se assusta ao ver a coletiva na televisão e tenta falar com Ana, mas Eva apaga a mensagem dele sem que a filha veja. Manuela pede para Maria avisar a Rodrigo do horário do voo da irmã. Lorena leva Manuela para o baile de Iná. Rodrigo chega ao aeroporto e grita por Ana, que paralisa ao vê-lo.

RESUMO A VIDA DA GENTE – capítulo 005, sexta, 05 de março

Eva não deixa Ana e Rodrigo conversarem. Manuela fica chocada ao ver Rodrigo beijar uma garota no show. Ana e Eva chegam à Patagônia e vão à agência de adoção. Manuela conta para irmã que viu Rodrigo com outra. Iná faz perguntas sobre Ana para Manuela, que fica sem saber o que dizer à avó. Eva vai com a filha à casa de um possível casal que irá adotar sua neta assim que nascer. Ana troca correspondências com Manuela durante toda a sua gestação. Jonas elogia o desempenho de Rodrigo na empresa. Cris se muda para a mansão. Nanda critica o comportamento de Rodrigo. Alice mente para Suzana para viajar. Vitória fica aliviada ao saber que falta pouco para Ana voltar para o Brasil. Alice conta a Ana que é filha de Vitória e que ela a entregou para adoção. A tenista fica nervosa e entra em trabalho de parto.

RESUMO A VIDA DA GENTE – capítulo 006, sábado, 06 de março

Iná conta para Manuela sobre o sonho que teve com Ana e um bebê. Eva leva a filha para o hospital. Verônica fotografa o nascimento de Júlia e Ana não olha para a filha. Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Ana pede para ficar sozinha. A tenista vê Júlia e desiste de entregar sua filha para Verônica, que se desespera. Rodrigo encontra Manuela e pergunta por Ana. Manuela avisa a Vitória que Ana teve a bebê. Marcos conversa com Dora sobre suas crises com a esposa. Verônica e o marido contam a Eva que Ana não quer entregar Júlia para eles. Ela tenta convencer a filha a cumprir o acordo, mas não consegue. Alice fala com Manuela que não quer mais conhecer Vitória. Eva vai ao consulado brasileiro registrar sua neta como sua filha.

Fonte: Resumo das novelas / Denilson Alexandre

Comentários

MAIS NO TH