Entretenimento

Humorista Marcius Melhem sai da Globo após 17 anos e deixa cargo de diretor

Em nota, a emissora afirmou que o contrato foi encerrado em comum acordo. Melhem chegou na Globo em 2013, com a novela Mulheres Apaixonadas

Por Aline Pereira com Vix 17/08/2020 17h35
Humorista Marcius Melhem sai da Globo após 17 anos e deixa cargo de diretor
Reprodução - Foto: Assessoria
Após quase uma semestre afastado da Globo, Marcius Melhem teve o contrato oficialmente encerrado com a emissora após 17 anos de trabalho. Conhecido pelos trabalhos no “Zorra”, “Tá No Ar”, entre outros programa, o artista deixa também o posto de diretor do conteúdo humorístico da emissora.

Em comunicado oficial, a Globo esclarece que Melhem esteve no exterior desde março para cuidar de questões familiares e que a decisão pelo fim do contrato foi mútua. “A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”, diz a nota.

Ainda segundo a emissora, a saída de Marcius Melhem faz parte de uma nova diretriz da empresa, que encerrou contrato com vários artistas nos últimos meses, entre eles Renato Aragão, Miguel Falabella, Zeca Camargo e vários atores. “Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas”, explica a nota. Desde o afastamento de Melhem, em março, Silvio de Abreu havia assumido a coordenação dos conteúdos humorísticos. O autor também é o diretor de Dramaturgia da Globo e continua liderando as duas áreas.