Entretenimento

21 de novembro de 2019 11:46

‘Amor de Mãe’: Relações conflituosas marcam a próxima novela das nove

A próxima novela das nove, 'Amor de Mãe', estreia na próxima segunda-feira (25) e promete trazer fortes emoções para o público. A trama conta a história de três mulheres e suas relações com o amor materno.

↑ Foto: Divulgação

Substituta de “A Dona do Pedaço“, “Amor de Mãe” estreia na próxima segunda-feira (25) e tem tudo para ser um mar de emoções. A nova novela das nove terá três mulheres como protagonistas – Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) – e contará a história delas e a relação que cada uma tem com o amor maternal. As três mostrarão as diferentes formas de amar e contarão suas histórias de superação para darem o melhor para seus filhos.

A BUSCA INCANSÁVEL DE LURDES

Lurdes é a prova viva de que o amor de mãe é o maior de todos. Jovem, ela saiu de Malaquitas, interior do Rio Grande do Norte, rumo ao Rio de Janeiro quando descobriu que seu filho Domênico (Eros Lazari) foi vendido pelo pai com apenas dois anos de idade. Com três crianças, sendo uma recém-nascida, Lurdes decide que vai atrás de seu filho na cidade carioca. No meio do caminho, ela ainda encontra uma bebê abandonada na beira da estrada e pega para criar. Já no Rio, a família tem uma vida humilde, mas feliz, e ela segue na esperança de encontrar o filho.

A VIDA DE THELMA APÓS A DESCOBERTA DE UM ANEURISMA

Thelma é daquelas mães que faz tudo pelo filho e é superprotetora. Viúva há vinte anos, a dona do restaurante português da família salvou seu filho do mesmo incêndio que matou o marido. De lá para cá, ela mimou Danilo (Chay Suedeo máximo que pôde e acabou criando um homem dependente da mãe. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que tem pouco tempo de vida por causa de um aneurisma inoperável. Ela resolve fazer uma lista das coisas que precisa fazer antes de morrer e sofre em imaginar seu filho sem sua presença.

A REVIRAVOLTA NA VIDA AMOROSA DE VITÓRIA

Vitória mostra que as coisas acontecem quando a gente menos imagina. Casada com Paulo (Fabrício Oliveira), ela sofreu um aborto espontâneo com seis meses de gestação e isso afetou seu psicológico. Com medo de seu sonho de ser mãe nunca ser realizado, ela fica obcecada com a ideia de ter um filho e isso acaba afetando seu casamento. Depois de divorciada, a advogada de sucesso consegue adotar um menino e realiza seu sonho maternal. Mas, após um encontro casual com Davi (Vladimir Brichta), um desconhecido, ela acaba engravidando. Dispostos a criarem o filho juntos, eles tem um grande obstáculo na relação: conflitos éticos.

VEJA QUEM É QUEM NA PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE

NÚCLEO LURDES

Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) – mãe biológica de Magno (João Guilherme Fonseca/ Juliano Cazarré), Ryan (Pietro Buonnafina/ Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari) e Érica (Nanda Costa). TEve seu filho, Domênico, vendido pelo marido aos dois anos. Decidida a encontrar o menino, ela sai do Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro com as três crianças e, no meio do caminho, ainda encontrou uma bebê recém-nascida na beira da estrada: a Camila (Jéssica Ellen). Na cidade carioca, Lurdes vive uma vida humilde, mas feliz ao redor dos seus filhos e, mesmo com os obstáculos, ela não desiste de encontrar seu filho.

Jandir (Daniel Ribeiro) – Marido de Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) e pai das crianças, vendeu Domênico (Eros Lazari) quando criança.

Magno (Juliano Cazarré) – filho mais velho de Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) acompanhou toda a trajetória da mãe desde o Rio Grande do Norte até o Rio de Janeiro. No Rio, mora em um puxadinho no terreno de Lurdes e trabalha com frentista. Tem uma filha, Brenda (Clara Galinari), com uma doença genética e sua esposa, Leila (Arieta Corrêa) está em coma desde que sofreu um acidente grave. As frequentes visitas ao hospital faz ele conhecer Betina (Isis Valverde), enfermeira chefe no lugar.

Ryan (Thiago Martins) – um dos filhos de Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) mais ligado à família. É uma pessoa calma, alegre e apaixonada por música. Se sustenta dando aulas de música para crianças e faz shows em churrascarias.

Érica (Nanda Costa– enfrentou uma viagem longa ainda recém-nascida. No Rio, virou uma mulher guerreira e batalhadora. Tem um grande talento em maquiagem e começa a trabalhar com isso quando conhece Lídia (Malu Galli) e vira sua maquiadora particular. Se apaixona pelo marido da patroa, Raul (Murilo Benício), mas declara que não fica com homem casado.

Camila (Jéssica Ellen) – foi abandonada na beira da estrada ainda recém-nascida e encontrada por Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé). É a primeira integrante da família a se formar na faculdade. Acredita que a única maneira de melhorar o mundo é através da educação e, por isso, dá aula em escola pública.

Leila (Arieta Corrêa) – esposa de Magno (Juliano Cazarré) e mãe de Brenda (Clara Galinari). Está em coma desde que sofreu um acidente grave de carro, há muitos anos. Magno visita sua esposa todo dia no hospital.

Brenda (Clara Galinari) – filha de Magno (Juliano Cazarré) e de Leila (Arieta Corrêa). Tem um problema genética que a obriga fazer transfusões de sangue recorrentemente.

Marina (Erika Januza– namorada de Ryan (Thiago Martins). Tem jornada dupla ao trabalhar em um bar para realizar seu sonho de ser uma campeã de tênis.

Penha (Clarissa Pinheiro) – Casada com Wesley (Dan Ferreira), trabalha na casa de Lídia (Malu Galli). O trabalho não é agradável e isso desanima Penha.

Wesley (Dan Ferreira) – Marido de Penha (Clarissa Pinheiro) é o melhor amigo de Magno (Juliano Cazarré). É um policial incorruptível e tem orgulho da farda, apesar de não concordar com muitas situações que presencia na corporação.

Clóvis (Claudio Gabriel) – Detetive indicado por Wesley (Dan Ferreira) para Lurdes (Regina Casé) contratar em busca de pistas do filho.

NÚCLEO THELMA

Thelma (Adriana Esteves) – mãe de Danilo (Chay Suede). Vive pelo filho desde que ficou viúva em um incêndio que poderia ter perdido o menino. Um dia, Thelma passará mal na rua e será acudida por Lurdes (Regina Casé), que a levará para o hospital. Lá, ela descobre que tem um aneurisma inoperável e a partir disso sua vida vira de cabeça para baixo. Ao contar para o filho sobre a doença, ela faz uma lista do que precisa fazer antes de morrer.

Danilo (Chay Suede) – filho único de Thelma (Adriana Esteves). Foi salvo pela mãe de um incêndio que matou seu pai. Desde então, ele é superprotegido por ela e nunca saiu debaixo de sua asa. Ele acorda para a vida quando sua namorada. Amanda (Camila Márdila) joga em sua cara que ele ainda é um bebê e que ele é dependente da mãe. Levando uma vida diferente, ele se apaixona por Camila (Jéssia Ellen).

Sinésio (Julio Andrade) – irmão de Thelma (Adriana Esteves) e sócio do restaurante português da família. Tenta vender o restaurante, mas a irmã não abre mão do negócio de família.

Durval (Enrique Diaz) – tenta levar a vida trabalhando em vários lugares como taxista, açougueiro e professo de dança de salão. Vira um grande amigo de Thelma (Adriana Esteves) quando ela resolve ir atrás de Amanda (Camila Márdila) para perguntar o que fez com seu filho. Thelma tenta motivar Durval a ir atrás de sua filha, Carol (Duda Batsow), que não vê há 13 anos.

Oliveira (Nanego Lira) – Trabalha como garçom no restaurante de Thelma (Adriana Esteves) há muitos anos. Já se tornou amigo da família.

Nuno (Rodolfo Vaz) – Dono do bar que é vizinho ao restaurante de Thelma (Adriana Esteves). Emprega Danilo (Chay Suede) quando o jovem resolve deixar de trabalhar com a mãe.

NÚCLEO VITÓRIA

Vitória (Taís Araujo) – é uma advogada muito bem-sucedida, que defende políticos e empresários corruptos. Seu maior sonho é ser mãe e isso abala seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Depois do divórcio, ela consegue adotar Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues). Durante um encontro casual com Davi (Vladimir Brichta), ela acaba engravidando. Lurdes (Regina Casé) é contratada para ser sua babá.

Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) – Filho adotivo de Vitória (Taís Araújo), tem dificuldades para aceitar a gravidez da mãe. Ele tem medo de ser devolvido para o orfanato.

Natália (Clarissa Kiste) – irmã de Vitória (Taís Araujo) e mãe de Carol (Duda Batsow). É dona do espaço onde Ryan (Thiago Martins) dá aula de música. É mãe solteira desde que Durval (Henrique Diaz) foi embora e não compartilhou a criação da menina.

Carol (Duda Batsow) – filha de Natália (Clarissa Kiste) e tem uma personalidade forte. Não foi criada com a presença do pai, Durval (Henrique Diaz), mas o perdoa o pai quando ele tenta uma reaproximação e os dois constroem uma ótima relação, o que afeta Natália.

Miranda (Debora Lamm) – irmã de Vitória (Taís Araujo), esposa de Matias (Milhem Cortaz) e mãe de Nicolas (Gabriel Palhares) e Tomas (Gianlucca Mauad). Abriu mão do trabalho para se dedicar à família.

Matias (Milhem Cortaz) – marido de Miranda (Debora Lamm) e pai de Nicolas (Gabriel Palhares) e Tomas (Gianlucca Mauad). É médico e vive um casamento feliz. Tudo muda quando sua esposa descobre um grande segredo de seu passado.

Nicolas (Gabriel Palhares) Tomas (Gianlucca Mauad) – Filhos de Miranda (Debora Lamm) e Matias (Milhem Cortaz).

Edilene (Beatrice Sayd) – Trabalha na casa de Vitória (Taís Araujo).

Lucas (Nando Brandão) – Braço direito de Vitória (Taís Araujo) em seu escritório de advocacia.

NÚCLEO ÁLVARO

Álvaro (Irandhir Santos) – dono da PWA, uma empresa de fabricação de plástico. Ambicioso, ele tenta comprar parte dos terrenos do Bairro do Passeio para expandir sua fábrica. Chefe de Vitória (Taís Araujo), ele confia na habilidade dela para conseguir alcançar seus desejos. Namora Verena (Maria) e amigo de Raul (Murilo Benício).

Verena (Maria) – É uma jovem extravagante e que gosta de aproveitar a vida e não tem papas na língua. É namorada de Álvaro (Irandhir Santos). Os dois vivem um relacionamento leve e amoroso.

Belizário (Tuca Andrada) – Policial corrupto, comparsa de Álvaro (Irandhir Santos). É comandante no batalhão onde Wesley (Dan Ferreira) trabalha.

Amanda (Camila Márdila) – Ela termina seu relacionamento com Danilo (Chay Suede) afirmando que ele não sai da barra da saia da mãe. Mas, na verdade, seu foco é outro neste momento. Amanda trabalha na PWA como secretária de Álvaro (Irandhir Santos).

Agenor (Zemanuel Piñero) – Pai de Amanda (Camila Márdila) vive em um asilo, pois está muito doente.

Núcleo Raul

Raul (Murilo Benício) – marido de Lídia (Malu Galli) e pai de Vinícius (Antonio Benício). Um grande empresário de sucesso no Rio de Janeiro, vive um casamento fracassado e tem um caso fixo com Estela (Letícia Lima), piloto de seu jatinho. Quando menos espera, se apaixona pela maquiadora particular da mulher, Érica (Nanda Costa). Raul larga tudo para poder viver ao lado da jovem.

Lídia (Malu Galli) – esposa de Raul (Murilo Benício) e mãe de Vinícius (Antônio Benício). Leva uma vida de socialite sem companhia. Mesmo com um casamento fracassado, ela perdoa as traições do marido e ainda tenta passar uma imagem de casamento feliz. Seu mundo desaba quando ela é trocada por sua maquiadora particular.

Vinícius (Antonio Benício) – É filho único de Raul (Murilo Benício) e Lídia (Malu Galli) e estuda no Canadá. Voltar ao Brasil para ficar um tempo com a família, mas acaba atuando como ativista ambiental. As visões de mundo diferente gerarão conflitos na relação com o pai.

Estela (Letícia Lima) – Trabalha como piloto do jatinho particular de Raul (Murilo Benício). É amante do empresário e sonha com o dia em que ele vai se separar de Lídia (Malu Galli) para ficar com ela. Quando descobre que ele não está mais casado, mas apaixonado por outra mulher, não aceita a situação.

Jorge (Tiago Martelli) – Copiloto e amigo de Estela (Letícia Lima).

Bruno (Saulo Segreto) – Piloto amigo de Estela (Letícia Lima)

Núcleo Davi

Davi (Vladimir Brichta) – ativista ambiental, vive para derrubar as grandes empresas que poluem o meio ambiente. Trabalha em um galpão de reciclagem que ele mesmo montou. Durante uma noite, conhece Vitória (Taís Araújo) e acabam tendo uma noite casual. Esse encontro gerará um bebê e ele promete ser um pai excelente para o filho. O problema é quando descobre que Vitória é advogada de um dos seus grandes inimigos.

Cássia (Isis Pessino) – Trabalha com Davi (Vladimir Brichta) no galpão de reciclagem.

Guará (Demick Lopes) – Trabalha com Davi (Vladimir Brichta) no galpão de reciclagem.

Miguel (Giulio Lopes) – Pai de Davi (Vladimir Brichta) e melhor amigo de Lídia (Malu Galli).

NÚCLEO BETINA

Betina (Isis Valverde) – chefe de enfermagem onde Leila (Arieta Corrêa) está internada e Brenda (Clara Galinari) faz seu tratamento. Conhece Magno (Juliano Cazarré) e eles acabam criando uma relação boa. Enfrenta um grande problema com o ex-marido Vicente (Rodrigo Garcia), que não aceita o divórcio.

Vicente (Rodrigo Garcia) – Ex-marido de Betina (Isis Valverde), ele não concorda com a separação e persegue a ex-mulher. Trabalha no restaurante de Thelma (Adriana Esteves) como garçom. Aceita fazer o que não é certo em troca de dinheiro.

Genílson (Paulo Gabriel) – Irmão de Betina (Isis Valverde) e filho de Nicete (Magali Biff).

Nicete (Magali Biff) – Mãe de Betina (Isis Valverde) e Genílson (Paulo Gabriel).

Núcleo Kátia

Kátia (Vera Holtz) – Traficante de crianças no passado, sempre esteve envolvida com o crime e criou o filho adotivo, Sandro (Humberto Carrão), nesse ambiente. Está à beira da morte e sofre por não conseguir tirá-lo da prisão.

Sandro (Humberto Carrão– Foi criado por Kátia (Vera Holtz), uma traficante de crianças, e cresceu em meio ao crime, aprendendo a levar a vida desta forma desde muito cedo. Está preso e sofre ao saber que Kátia foi desenganada pelos médicos.

Marconi (Douglas Silva) – Leva uma vida no crime. Conhece Sandro na cadeia e se tornam melhores amigos.

Phanton (Xamã) – Comparsa de Kátia (Vera Holtz) e Marconi (Douglas Silva).

Farula (MC Cabelinho) – Comparsa de Kátia (Vera Holtz) e Marconi (Douglas Silva).

Vapor (Dhonata Augusto) – Comparsa de Kátia (Vera Holtz) e Marconi (Douglas Silva).

Dayse (Aldene Felipe) – Comparsa de Kátia (Vera Holtz) e Marconi (Douglas Silva).

Núcleo da Escola

Eunice (Dida Camero) – Diretora da escola pública onde Camila (Jéssica Ellen) vai trabalhar. Já sonhou em mudar o mundo através da educação, mas está cansada e desistiu de tentar transformar algo.

Joana (Cacá Otoni) – Aluna de Camila (Jéssica Ellen).

Iuri (Alex Patrício) – Aluno de Camila (Jéssica Ellen).

Garnizé (Wesley Jr) – Aluno de Camila (Jéssica Ellen).

Loyane (Dora Freind) – Aluna de Camila (Jéssica Ellen).

Nivaldo (Tobias Carrieres) – Aluno de Camila (Jéssica Ellen).

Outros personagens

Samuel (Gustavo Novaes) – Treinador de Marina (Erika Januza).

Silvânia (Roberta Gualda) – Assistente social que trabalha no abrigo onde Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) vivia.

Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) – Inspetora de polícia, investiga a morte de Genílson (Paulo Gabriel).

Tales (Alejandro Claveaux) – Personal trainer e amigo de Estela (Letícia Lima).

Fonte: Purepeople / Pyetra Santos

Comentários

MAIS NO TH