Entretenimento

Carlinhos Maia diz que adolescente que tenta suicídio é 'imbecil'

O comentário de Maia não foi bem aceito pelos internautas e, momentos depois, ele apagou o vídeo de sua rede social.

Por Patrick Monteiro com Yahoo 02/09/2019 13h05
Carlinhos Maia diz que adolescente que tenta suicídio é 'imbecil'
Reprodução - Foto: Assessoria

Carlinhos Maia se envolveu em uma nova polêmica neste domingo (1º) ao diminuir e xingar adolescentes que cometem suicídio.

"Vejo meninos de 16 anos me mandando 'eu quero me matar'. Vai imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda. Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas", disse o humorista ao comentar sobre as mensagens que recebe por mensagem direta.

William De Lucca ✔@delucca

Começamos o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, com o ~influenciador~ Carlinhos Maia dizendo para seus seguidores de 16 anos que dizem que querem se matar para "se matar mesmo" e os chama de imbecis.

Esse rapaz é inacreditavelmente irresponsável, cara.     Olhai e vigiai

Setembro é o mês de conscientização e prevenção do suicídio e segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 5,0 a 9,9 mortes por 100 mil habitantes no Brasil tiveram o suicídio como causa em 2018. No mundo o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Segundo o psicólogo especialista em Prevenção do Suicídio e doutorando da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Aragão, acolher é necessário. “Nessas situações, a recomendação é não agredir, não julgar, não agir com preconceitos ou dogmas. O que essa pessoa em profunda dor precisa, naquele momento, é de alguém que se importe, que se vincule de forma sincera e pergunte como está se sentindo. Deixe a pessoa falar”, disse ao Ministério da Mulher, Família de Direitos Humanos.

Revolta

No Twitter o nome do humorista ficou entre os assuntos mais falados e revoltou grande parte das pessoas.

thalita@caprxiita

carlinhos maia é o retrato da ignorância quando se ganha voz. suas falas sobre depressão, suicídio, são de um desserviço pra quem sofre. agora que resolveu cagar pela boca não usa mais o vaso né? patético, sem empatia e ignorante.

14,5 mil 13:27 - 1 de set de 2019 Informações e privacidade no Twitter Ads 4.881 pessoas estão falando sobre isso Patrícia Lélis ✔@lelispatricia

Não sei qual a surpresa de vocês com mais uma das estupidez do Carlinhos Maia. O homem é gay, defendeu Bolsonaro, desrespeita o próprio grupo LGBT (que inclusive ele faz parte), e ainda teve a ousadia de falar mal do casal anjo Luisa Sonza e Whindersson Nunes. Esperavam o que?

dany pistola@jimiswn

amem que não sigo mais o Carlinhos Maia. senhor me perdoa por um dia ter seguido ele

sabrina@kookwithlov

Carlinhos Maia chamou a roma gaga de aberração, brincou com a depressão do whindersson e agr diz q quem tenta se matar é imbecil

esse cara é um lixo completo shawn down@eumaluma

quando não é o bolsonaro é o carlinhos maia

nós brasileiros não temos um dia de paz