Entretenimento

12 de junho de 2019 12:16

Cecília Dassi, a Sandrinha de ‘Por Amor’, abandona carreira de atriz e vira psicóloga

Cecília Dassi deixou de ser artista após trabalhar em 13 novelas. Atualmente, vista no Vale a Pena Ver de Novo, a ex-atriz é psicóloga

↑ Foto: Reprodução/Globo

A ex-atriz Cecília Dassi não trabalha mais na TV, mas carrega 13 novelas no currículo, dentre elas O Beijo do Vampiro (2002), Alma Gêmea (2005) e Três Irmãs (2008). Atuando como psicóloga hoje em dia, Cecília é vista na pele de Sandrinha na novela Por Amor, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.

Nesta terça-feira (11/06/2019), durante participação no Encontro com Fátima Bernardes, a ex-atriz desabafou sobre o abandono da carreira de artista. “É muito engraçado, elas [pessoas] ficam inconformadas, falam: ‘Mas não é possível’”, disse.

“Agora que estou reassistindo a novela, vejo por que as pessoas são apaixonadas pela Sandrinha. Eu passei a infância e adolescência trabalhando, mas a Sandrinha foi muito marcante. Alma Gêmea também marcou bastante […] e teve uma conexão muito forte, mas Por Amor teve uma conexão muito intensa”, declarou.

Cecília também contou como decidiu largar o trabalho como atriz e atender pessoas. “Cecília Dassi passou muito tempo na TV até se apaixonar pela psicologia. Eu comecei a faculdade, comecei a estudar e tinha a sensação que eu tinha passado a vida inteira mergulhada no universo de atriz”, explicou.

“Eu queria experimentar, ampliar outra área. Fui fazer psicologia por curiosidade e eu realmente comecei a me apaixonar. Fui conhecendo, fui começando a me enxergar dentro dessa área, foi um processo de desidentifição do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada”, concluiu Cecília.

Fonte: Metrópoles / Saullo Brenner

Comentários

MAIS NO TH