Entretenimento

15 de janeiro de 2019 16:17

Seis motivos para visitar a Costa dos Corais durante a semana

Turistas escolhem motivos para visitar região no litoral Norte de Alagoas

↑ Costa dos Corais (Foto: Igor Couto / Cortesia)

Quer um lugar incrível pra curtir sol, calor e descanso em Alagoas com um mar digno de Caribe? A Tribuna Independente selecionou os seis principais motivos escolhidos por turistas e visitantes para conhecer a região da Costa dos Corais durante a semana em perguntas estipuladas por sites e aplicativos especializados, como Trip Advisor e Booking. De encher os olhos e dar água na boca à região conhecida como Costa dos Corais, litoral Norte de Alagoas, é uma região maravilhosa, composta por praias dignas de cartão postal e que reúne lugares paradisíacos como piscinas naturais, rios, cachoeiras, antigos engenhos, rica culinária, artesanato, cultura e hospitalidade.

Tudo isso pode ser explorado com muito mais calma durante a semana, por isso, muitos turistas e visitantes preferem usar carros alugados para conhecer a região durante os dias da semana. E a quarta-feira foi escolhida como o melhor dia para fazer o já conhecido bate e volta. E os motivos são muitos.

Praias paradisíacas. Areias finas, coqueiros e um mar com tons azuis e esverdeados. Nesta região do litoral alagoano você encontra 130 Km de praias paradisíacas para todos os públicos, das mais badaladas às mais tranquilas e desertas.

Piscinas naturais. Que tal mergulhar em piscinas naturais de águas cristalinas e quentinhas, com peixes para ver e fotografar? Ou até mesmo um mergulho para ver de perto a vida marinha, com uma das maiores diversidades de corais do planeta? A região tem mais de 20 trechos considerados como área de piscinas naturais.

Natureza. Nem só de praias lindas vive essa região. O visitante encontra trechos de Mata Atlântica preservada, rios e densos coqueirais.

Culinária. Os sabores da região mostram sua diversidade em pratos criados com base na variedade de frutos do mar. O que também faz muito sucesso são os doces de frutas locais, bolos caseiros e o famoso bolinho de goma artesanal.

Passeios ecológicos. Piscinas naturais, mergulho, pesca, antigos engenhos, trilhas, banho em rios e cachoeiras, passeios de buggy e jangada são algumas das atividades que você pode encontrar na Costa dos Corais.

Opções de hospedagens. Para quem resolve esticar o bate e volta e dormir por lá, durante a semana os valores de pousadas são menores. O turista encontra opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, dos mais luxuosos resorts de praia a pousadas de charme de frente para o mar.

Fonte: Tribuna Hoje / Cláudio Bulgareli

Comentários

MAIS NO TH