Entretenimento

12 de setembro de 2018 09:28

Escola de Dança promove aulão gratuito de Tango e Jazz

Ação será realizada na Ponta verde, gratuitamente sábado (15), com baile ao ar livre, aulões e apresentações

↑ Dançarinos e professores querem promover convívio social saudável (Foto: Américo Cavalcante/Divulgação)

A Pista de Dança Geruza Malta, localizada no canteiro da Av. Silvio Vianna (Ponta Verde), receberá no próximo sábado, das 19h às 22h, o Tango e Jazz na Rua, ação gratuita dedicada aos amantes da dança e curiosos. Com aulões de Tango e Lindy Hop, baile ao ar livre e apresentações, a noite é uma iniciativa da T e W Dança de Salão e faz parte do calendário de projetos de incentivo cultural já criados pela escola.

“A ação do Tango e Jazz na Rua é uma mobilização onde organizamos num espaço aberto uma possibilidade diferente para todos aqueles que se interessam em ampliar seu conhecimento em outras áreas, como a dança. Participar de ações como esta estimula o convívio social saudável, o desenvolvimento pessoal e a criatividade, elementos importantes em qualquer ramo de trabalho. A ideia é proporcionar essa experiência aos participantes, para que conheçam algo diferente, se familiarizem e, a partir daí, criem o gosto pela dança”, contou Ticiani Oliveira, professora de dança de salão.

Desde julho de 2016, a T e W promove o Tango na Rua, um baile ao ar livre onde, além de desfrutar da brisa noturna da Ponta Verde ao som de tangos na voz de Gardel e outros grandes intérpretes, os participantes também recebem dicas básicas sobre dança. Já em abril de 2017, foi dado início ao Jazz na Rua, onde a dança que embala a noite é o Lindy Hop (gênero criado para se dançar o Jazz-swing, que surgiu nos EUA entre as décadas de 1910 e 1920), acompanhado por músicas de artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Amy Winehouse. Nesta atual edição, ambos os gêneros serão contemplados.

 

VIVÊNCIA EM TANGO E LINDY HOP

Para quem deseja se aprofundar um pouco mais nas práticas do Tango e Lindy Hop, a T e W ofertará na sexta-feira (14), véspera do evento, uma vivência em ambos os gêneros. Serão duas horas de aulas dedicadas a uma turma de no máximo 12 alunos (das 19h às 21h). As inscrições podem ser realizadas via formulário online (goo.gl/forms/OswVuRPoUOF5DUB42) e a proposta de pagamento é a contribuição consciente (pague o quanto puder).

 

T E W DANÇA DE SALÃO

A T e W Dança de Salão é formada pela dupla Ticiani Oliveira e Wallisson Melquisedec, dançarinos e professores com mais de 14 anos de experiência e constante aperfeiçoamento artístico, técnico e metodológico. A escola trabalha com todos os gêneros das danças de salão e foi pioneira ao introduzir o West Coast Swing, a Milonga, o Tango Vals e o Lindy Hop no estado de Alagoas. Além de aulas, promove bailes, mostras e espetáculos.

 

SERVIÇO

Tango e Jazz na Rua

Data: 15 de setembro de 2018

Horário: das 19h às 22h

Local: Pista de Dança Geruza Malta, Ponta Verde (quase em frente à barraca Pedra Virada)

Ação Gratuita

Mais informações: (82) 99975-7356 ou 98808-1883

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH