Entretenimento

Oscar terá categoria 'Melhor Filme Popular' e cerimônia mais curta

Novidades foram anunciadas nesta quarta (8/8) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Por MSN 09/08/2018 11h02
Oscar terá categoria 'Melhor Filme Popular' e cerimônia mais curta
Reprodução - Foto: Assessoria
 A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é responsável pelo Oscar, anunciou nesta quarta-feira (8) três novidades para a próximas edições da premiação. The Academy ✔@TheAcademy

Change is coming to the #Oscars. Here's what you need to know: - A new category is being designed around achievement in popular film. - We've set an earlier airdate for 2020: mark your calendars for February 9. - We're planning a more globally accessible, three-hour telecast.

12:22 - 8 de ago de 2018 7.738 4.923 pessoas estão falando sobre isso Por meio de nota, a instituição afirmou que está elaborando a categoria de "filme popular", que deve incluir produções campeãs de bilheteria, mas que historicamente eram esnobadas pela Academia. Os detalhes sobre a nova categoria, como os critérios de seleção dos candidatos, serão divulgados pela instituição futuramente. Especula-se que tal medida tem como objetivo ampliar a audiência e atrair novos públicos para a premiação neste novo século. A segunda novidade refere-se ao tempo da cerimônia, que a partir da próxima edição será reduzido para 3 horas. Vencedores de algumas categorias serão anunciados nos intervalos e adicionados na transmissão na TV posteriormente. Além disso, a data da cerimônia do Oscar 2020 foi adiantada. O evento é realizado tradicionalmente entre o fim de fevereiro e início de março. No entanto, a 92ª edição será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020. Em junho passado, a Academia convidou um número recorde de 638 novos membros, a fim de promover a diversidade em sua estrutura. Esse conjunto de mudanças podem ser visto como resposta à explosão de denúncias e protestos em torno de questões de gênero e raça na qual tanto o Oscar quanto a toda a indústria cinematográfica americana tornaram-se alvos nos últimos tempos. A 91ª edição do Oscar continua prevista para o dia 24 de fevereiro de 2019.