Entretenimento

Novo "Star Wars" terá primeiro personagem LGBT

Diálogo entre Princesa Leia e Amilyn Holdo indicaria opção sexual da personagem que será vivida por Laura Dern no cinema

Por Globo 04/09/2017 13h00
Novo 'Star Wars' terá primeiro personagem LGBT
Reprodução - Foto: Assessoria

O sétimo episódio de 'Star Wars', 'O Despertar da Força' foi elogiado por não só trazer o universo criado por George Lucar para uma nova geração, como também por elencar uma personagem femina como protagonista do filme, Rey, vivida por Daisy Ridley. Isso sem contar que dentro do núcleo principal ainda figuravam um negro e um latino, Finn e Poe Dameron, interpretados por John Boyega e Oscar Isaac. E tudo indica que a representatividade continuará sendo assunto importante no próximo capítulo da saga: 'Os Últimos Jedi', que estreia em dezembro.Muito já se falou da possibilidade de um romance entre Finn (John Boega) e Poe Dameron (Oscar Isaac), dada a interação entre os personagens. Alguns fãs costumam destacar frames da produção de 2015 para argumentar que o bromance entre o ex-stormtrooper e o piloto da Resistência pode virar coisa séria.

Em junho de 2016, após o atentado em uma casa noturna de Orlando, fãs da saga fizeram uma petição para a inclusão de um personagem LGBT no universo 'Star Wars' em homenagem às vítimas. A ação reuniu 11.762 assinaturas e, aparentemente, não surtiu efeito naquele momento. Mas agora, a representatividade chegou ao mundo de Luke, Leia e cia..

'Os Últimos Jedi' estreia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros