Entretenimento

Globo enxuga ainda mais elenco fixo e não perdoa nem Caio Castro

Nem mesmo protagonistas de novelas estão tendo mais contratos fixos na Globo.

Por Blastingnews 18/08/2017 11h28
Globo enxuga ainda mais elenco fixo e não perdoa nem Caio Castro
Reprodução - Foto: Assessoria

A Globo está passando também por um momento de dificuldade em sua trajetória. O maior canal de televisão do país decidiu rever o seu modelo de contratos. Agora apenas alguns profissionais tem contrato fixo com a emissora. A grande maioria terá contrato apenas por obra.

Até mesmo nomes #Famosos na história da TV Globo, como protagonistas, estão perdendo a ligação fixa com o maior canal de TV brasileiro. É o caso do ator Caio Castro, o D. Pedro I na novela das seis ‘’Novo Mundo’’. Ao lado de nomes como Dan Stulbach, o Eugênio de ‘’A Força do Querer’’, ele também entrou na onde do acabou a novela fica sem emprego.

Apesar de contrato por obra, Caio Castro tem carteira assinada pela TV Globo

Isso pode explicar o fato de Caio ter feito tantas produções seguidas na maior emissora de TV do país.

De acordo com uma reportagem da jornalista Ana Cora Lima, do portal de notícias UOL, até mesmo carteira assinada Castro tem.

Ele ainda é obrigado a seguir um código de conduta na Globo, assim como ir todos os dias trabalhar. Em contrapartida, tem os direitos de um trabalhador com carteira assinada, como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho) e 13º salário. A Globo, como curiosidade, proíbe que seus funcionários utilizem bermudas para irem trabalhar.

Globo colocou assédio em código de ética, após acusações contra José Mayer

Caso algum dos atores não siga à risca o que está no código de ética, a Globo pode se dar o direito de demiti-lo.

Antes, no código de ética da empresa, não existia a proibição expressa de assédio moral ou sexual, mas agora, após o caso envolvendo a figurinista Su Tonani e o ator José Mayer, isso mudou.

Um dos agentes falou que o objetivo da TV Globo é evitar que novos casos como esse aconteçam.

Record copia Globo e também faz contratos por obra

Outra emissora que também está fazendo contrato dessa forma é a Record. O canal, inclusive, já tem em seus quadros diversos ex-atores do canal da família Marinho, como Eri Johnson. Kadu Moliterno foi outro que fez a troca.

Depois de 35 anos como galã global, Moliterno, 65, assinou com a Record em outubro de 2015. Elizângela, a Aurora de ‘’A Força do Querer’’, após 40 anos perdeu seu contrato fixo. Ela fez uma novela na Record em um mês e no outro já estava na Globo.

Globo nega redução no quadro de funcionários

Até apresentadores foram levados para a emissora, como Xuxa. Em contato com o UOL, a Globo revelou que não está fazendo onda de demissão nenhuma e que apenas há uma troca no seu elenco fixo.

Ela ainda afirmou que contrata os melhores profissionais, buscando sempre nomes em festivais de teatro e no cinema.