Entretenimento

"Novo Mundo": Domitila é humilhada por Pedro durante sarau. "Acabou!"

O príncipe regente se irrita por a amante não aceitar que ele deixa sua festa de apresentação para tratar de política

Por Purepeople 14/06/2017 11h36
'Novo Mundo': Domitila é humilhada por Pedro durante sarau. 'Acabou!'
Reprodução - Foto: Assessoria

A relação de Pedro (Caio Castro) e Domitila (Agatha Moreira) ficará abalada em "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, o príncipe regente vai perder a cabeça com sua amante durante a festa que promove para apresentá-la à sociedade e a humilha na frente de todos. Quem adianta as informações das cenas previstas para irem ao ar dia 23 de junho é o colunista Daniel Castro. 

BONIFÁCIO CONVOCA PEDRO PARA UMA REUNIÃO

Durante o sarau em que Pedro choca a todos por dançar junto de Domitila, desmascarada sobre suas armações por Joaquim (Chay Suede), Bonifácio (Felipe Camargo) chega para chamar o filho de Dom João (Léo Jaime) para uma reunião urgente com os representantes das províncias que, influenciados por Sebastião (Roberto Cordovani), se colocaram contra o seu governo e tentaram deixar a cidade. Pedro, no entanto, não se importa com o fato à princípio, afirmando que não irá se encontrar com os homens. "Os representantes das províncias tiveram uma reunião com nossos inimigos das cortes. Tem que vir comigo! O destino do país é mais importante do que essa festinha", diz o ministro antes de deixar o local.

 

DOMITILA INSISTE PARA QUE PEDRO APROVEITE SUA FESTA

Vendo a preocupação do companheiro, a quem não conseguiu ajudar quando ele teve um ataque epilético, Domitila faz de tudo para fazê-lo entrar no clima de seu sarau novamente: "Vamos nos divertir! Não ligue para Bonifácio!" Mas o herdeiro português admite a dificuldade em se animar: "Vai ser difícil agora, confesso". "É isso que ele quer! Mas a minha festa de apresentação está inesquecível! Venha!", continua a amante, sem muito sucesso.

IRRITADO, O PRÍNCIPE REGENTE HUMILHA A AMANTE

Deslumbrada com seu sarau, Domitila continua tentando fazer Pedro deixar os problemas de lado e celebrar a união pública dos dois. "Mandei servir a todos! Vamos brindar nosso amor! Estão esperando! Não pode ficar de...", diz a cúmplice de Thomas (Gabriel Braga Nunes). "Posso sim! Posso fazer o que quiser! Como príncipe devo impedir que o Brasil se desintegre! Acabou o sarau! Quero que saiam todos daqui, agora! Vamos! Saiam!", interrompe Pedro, que presenteou a amante com uma casa para que ela não o abandonasse. A mulher, preocupada com sua reputação, questiona à tentativa de Pedro em acabar com a festa: "Nosso amor não tem importância para você?" Mas o filho de Carlota (Débora Olivieri) a humilha diante dos convidados. "Nosso amor foi feito para o quarto! Não para a sala! Não me importa o que as pessoas achem de nosso sentimento! Só interessa a você e a mim!", exclama.

LEOPOLDINA FAZ ACORDO COM REPRESENTANTES DAS PROVÍNCIAS

Enquanto Pedro estava discutindo com sua amante em um sarau, Leopoldina (Letícia Colin) negociava com os representantes das províncias. Quando o príncipe regente chega a sua casa, sua mulher já terá firmado um acordo com os chefes e ele, surpreso pela atitude da arquiduquesa da Áustria, precisa apenas concordar com o que foi dito por ela.