Entretenimento

José Mayer decide provar inocência e toma atitude implacável

Ator da Globo foi acusado por figurinista de assédio sexual, mas depois ela desistiu de processo.

Por blastingnews 29/05/2017 11h04
José Mayer decide provar inocência e toma atitude implacável
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesse ano, um caso envolvendo um famoso tomou conta dos holofotes. O ator José Mayer acabou sendo acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora. Quem acusou o ator foi a figurinista Su Tonani que estava trabalhando nos bastidores da novela 'A Lei do Amor'. A acusação contra o profissional da dramaturgia caiu como uma bomba. Atores protestaram contra o colega de emissora e a própria Rede Globo precisou tomar uma decisão forte, afastando - por tempo indeterminado - uma das suas maiores celebridades. #José Mayer estava cotado para estar à frente de um dos papéis principais em 'O Sétimo Guardão', novela assinada por Aguinaldo Silva e que tem previsão de estreia apenas para o ano que vem.

José Mayer decide processar Su Tonani, que o acusou de assédio sexual

No entanto, o caso envolvendo o ator José Mayer teve uma reviravolta e tanto nessa segunda-feira (29), como mostra uma matéria assinada pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL. De acordo com o colunista de televisão, José Mayer não gostou nada do que aconteceu. Ele pretende agora mostrar a sua versão sobre o caso e processar Su Tonani. A decisão implacável aparece depois que a profissional da televisão chegou a se negar continuar com uma ação na Justiça contra o ator. A decisão da figurinista pegou muita gente de surpresa, como grupos que a apoiavam. Como Su não quis prestar depoimento, o caso acabou sendo arquivado.

Fontes avisam: Mayer vai mesmo procurar a Justiça

Os prejuízos na carreira do ator são imensuráveis.

Ele tem 40 anos de trabalho apenas na Globo e, segundo fontes próximas ao artista, ele agora pretende ir atrás do judiciário para resolver a questão. De acordo com informações do site TV Foco, que repercutiu a nova revelação envolvendo o ator, os comentários negativos sobre José Mayer bateram recorde. Segundo pesquisa da PR Newswire, empresa que realiza monitoramento de Notícias Online e Offline por toda América Latina, o nome dele e a acusação de assédio foram um dos principais temas das redes sociais no começo do ano.

Ator recluso após imagem ser arranhada

É bom lembrar que, desde que o caso veio à tona, o ator evita aparecer na imprensa. Ele, que é casado, está com a esposa. A reclusão aparece depois que a imagem da celebridade foi jogada, literalmente, na lama. Na época da acusação, o próprio ator chegou a escrever uma carta aberta confessando parte dos atos acusados por Su. Ele disse que ia tentar mudar sua postura e garantiu que era alvo de uma sociedade machista.