Entretenimento

21 de maio de 2017 09:49

Órgãos municipais se reúnem para alinhar festejos juninos em Maceió

Encontro ocorreu no prédio da Fundação Municipal de Ação Cultural

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu, na sexta-feira (19), a primeira reunião de alinhamento dos festejos juninos que irão acontecer na capital. O encontro, que ocorreu no prédio da Fundação, no Jaraguá, contou com a participação de representantes das Superintendências Municipais de Limpeza Urbana e Iluminação Pública e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Neste ano, além de apoiar com ajuda de custo os arraiais promovidos nos bairros da cidade, a Prefeitura vai realizar quatro dias de festejos juninos na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá. De acordo com o diretor de produção cultural da Fundação, Keyler Simões, as reuniões definem a participação de cada órgão do Município nos eventos juninos.

“Inicialmente, realizamos reuniões com todos os órgãos que de alguma forma colaboram com a realização dos festejos juninos para que sejam passadas as primeiras informações sobre os eventos. Depois, teremos reuniões individuais com cada órgão para traçarmos quais serão as responsabilidades deles durante as festas”, informou Keyler Simões.

O diretor destaca que as parcerias são fundamentais para que as festas ocorram de acordo com o que foi planejado. “Esse já é o quinto ano em que a gestão apoia e promove festas juninas. Ano passado, tivemos apenas os festejos nos bairros, mas sempre buscamos promover os eventos com segurança. Não fazemos nada sozinhos. Então, contamos com o apoio dos órgãos do Município e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”, disse.

São João 2017

Com o tema “No São João de Maceió, Santo de Casa Faz o Forró”, os festejos juninos vão contar com a participação de 31 trios de forró, uma dupla de violeiros e 16 bandas musicais. As atrações serão selecionadas por meio da Chamada Pública Para Seleção de Músicos.

Além da estrutura que será montada no Jaraguá, a Prefeitura também vai apoiar os festejos organizados nos 50 bairros de Maceió por meio da Chamada Pública Para Seleção dos Arraias dos Bairros. As inscrições das propostas para as duas chamadas públicas serão feitas na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá, até o dia dois de junho. O atendimento ao público funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Ascom / FMAC

Comentários

MAIS NO TH