Entretenimento

Mulher de Chris Cornell diz que morte foi acidental e provocada por remédio

"Sei que ele amava nossos filhos e ele não iria machucá-los intencionalmente tirando a própria vida", disse ela

Por G1 19/05/2017 15h10
Mulher de Chris Cornell diz que morte foi acidental e provocada por remédio
Reprodução - Foto: Assessoria

Vicky Cornell, mulher de Chris Cornell, divulgou nesta sexta-feira (19) um comunicado em que diz que a morte do marido teria sido acidental. O corpo do vocalista do Soundgarden foi encontrado no banheiro de um hotel, em Detroit, após show na região na noite de quarta-feira (17). Médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento.

Veja os principais trechos do comunicado:

"A morte de Chris é uma perda que escapa às palavras e criou um vazio no meu coração que nunca será preenchido. Como todos os que o conheciam comentaram, Chris era um pai e marido devotado, ele era meu melhor amigo. Seu mundo girava em torno de sua família em primeiro lugar e, claro, sua música estava em segundo lugar".

"Ele viajou para casa para o Dia das Mães para passar tempo com a nossa família. Ele viajou para a turnê ao meio-dia de quarta-feira, no dia do show, depois de passar tempo com as crianças. Quando falamos antes do show, discutimos planos para umas férias no feriado e outras coisas que queríamos fazer".

"Quando falamos depois do show, notei que ele estava falando de modo diferente cada palavra. Foi no momento que ele me disse que poderia ter tomado um Ativan [remédio para ansiedade] extra ou dois que eu entrei em contato com os seguranças e pedi que eles fossem ao quarto. O que aconteceu é inexplicável e espero que outros relatórios médicos forneçam mais detalhes. Eu sei que ele amava nossos filhos e ele não iria machucá-los intencionalmente tirando a própria vida".

Advogado falou de dose extra

Segundo Kirk Pasich, advogado da família, “sem os resultados dos exames toxicológicos, não sabemos o que estava acontecendo com Chris – ou se alguma substância contribuiu para sua morte”. O advogado ainda informou que a família do cantor acredita que a medicação ou outras substâncias possam ter afetado suas ações.

Pasich acrescentou que a família Cornell está "perturbada com as inferências de que Chris conscientemente e intencionalmente tirou a sua vida". "Chris, um viciado em recuperação, tinha uma receita de Ativan e pode ter tomado mais Ativan do que as doses recomendadas. A família acredita que se Chris tirou sua vida, ele não sabia o que estava fazendo e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado suas ações ".

Pasich acrescentou que os efeitos colaterais de Ativan incluem "pensamentos paranoicos ou suicidas, fala arrastada e julgamento prejudicado".