Entretenimento

"Senhora do Destino": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Dirceu liga e Maria do Carmo atende pensando ser Nazaré

Por Rede Notícia 09/05/2017 01h30
'Senhora do Destino': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Senhora do Destino” que Aurélia se indigna com a atitude do filho.

No capítulo 041, segunda-feira, 08 de maio – Reginaldo jura que não estava no motel. Maria do Carmo aceita a reconciliação dos primos. Daiane sai do hospital e chora porque seu filho não terá pai. Aurélia obriga o filho a ir à casa de Rita. Jandira tenta dar o recado do advogado de Cigano, mas Rita nem ouve. Josivaldo vigia a casa de Maria do Carmo. Reginaldo diz a Viviane que Maria do Carmo é sua pior inimiga e que tem uma arma contra ela: a mulher que estava na casa de Dirceu. Alfred, o mordomo de Gisela, volta de férias.

Isabel garante a Edgard que não tem experiência, mas vai se esforçar. Ele se impressiona com a determinação dela. Angélica conhece a loja. Maria do Carmo recebe a foto da roupa de Lindalva. Nazaré liga. Maria do Carmo diz que reconheceu a roupa. Nazaré promete lhe contar tudo, se a polícia não for envolvida. Maria do Carmo insiste em marcar um encontro, mas Nazaré desliga. Venâncio conta para a mãe que Reginaldo o perdoou. Gisela pergunta a Alfred sobre as esmeraldas de Laura, mas ele se recusa a comentar. Edgard contrata Isabel. Maria do Carmo pede que Angélica tente descobrir o telefone de quem ligou para ela.

Isabel pressiona, quando Nazaré diz que não vai passar a casa para o nome de Cláudia. Nazaré garante a filha que vai arrumar dinheiro para saldar a hipoteca. Paulo Henrique diz que em dois dias o dinheiro estará na conta de Cláudia. Constantino abraça Rita e diz que estará sempre disponível para ela. Aurélia e Shao Lin chegam à casa de Rita. Ele diz que seria melhor Daiane não ter o filho. Rita fala que a filha é quem irá decidir. Shao Lin promete uma pensão somente. Aurélia se indigna com a atitude do filho. Maria do Carmo atende Edgard, que deseja comprar coisas para reformar os banheiros do restaurante. Plínio pergunta a Josivaldo se ele é desabrigado e precisa de material de construção.

No capítulo 042, terça-feira, 09 de maio – Quando ele confirma, chama Maria do Carmo e Josivaldo escapa. Maria do Carmo conta para Giovanni que Angélica não é sua filha. Plínio procura Yara e avisa que não quer um filho. Ela garante que não precisa de um pai. Viviane tenta agradar Bruno e Bianca, mas eles nem falam com ela. Reginaldo vê Josivaldo, o reconhece e chama-o de pai. Reginaldo pergunta se ele é seu pai e Josivaldo confirma. Reginaldo quer saber por que ele os abandonou. Josivaldo passa mal e Reginaldo o ampara. Plínio chega furioso em casa e é grosseiro com Cícera. Josivaldo garante que Reginaldo é seu filho predileto e pede para conversar com ele longe do bairro, para não encontrar Maria do Carmo. Maria do Carmo manda fazer uma procuração para que Angélica consiga na telefônica o número de Nazaré. Cláudia entrega a minuta da escritura para Isabel e Nazaré, que se recusa a ler. Nazaré separa uma foto de Isabel ainda bebê. Nazaré manda um motorista de táxi levar a foto para Maria do Carmo. Maikel promete ajudar a mãe a educar o filho de Daiane. Shao Lin não ouve Aurélia, que insiste que ele deverá proteger a criança. Josivaldo vibra ao saber que Reginaldo pensa em ser governador. Viviane explode com Bruno e Bianca, que resolvem ir ao comitê de Reginaldo. Josivaldo se emociona ao vê-los e chama-os de meus netos. Eles não entendem nada e pedem uma explicação ao pai. Reginaldo inventa que Josivaldo é um eleitor que está preocupado com os netos. Viviane escuta a conversa atrás da porta e descobre que Josivaldo é o pai de Reginaldo. Josivaldo pede que Reginaldo guarde segredo, pois acha que não é hora ainda para revelar tudo para Maria do Carmo. Dirceu contrata Aretuza. Viviane garante a Reginaldo que Josivaldo é o que ele precisa para quebrar a força da mãe. Maria do Carmo recebe a foto e fica estarrecida.

No capítulo 043, quarta-feira, 10 de maio – Angélica percebe a emoção de Maria do Carmo. Dirceu liga e Maria do Carmo atende pensando ser Nazaré. Ela fala que tem certeza agora que ela sabe onde está sua filha. Dirceu não entende nada, ela disfarça e ele diz que eles precisam ter uma conversa. Flaviana manda João Manoel ter cuidado com Sebastião e aconselha Giovanni a esquecer Maria do Carmo, porque o jogo já está perdido. Dirceu pressiona Maria do Carmo. Ela pede que ele lhe dê a sua palavra que não vai contar para ninguém e revela o que está lhe preocupando. Nazaré bebe com Shirley e Jacques e jura que vai conseguir o dinheiro da casa. Dirceu reafirma que a polícia é que deve investigar uma denúncia. Maria do Carmo mente que ela não deu nenhuma prova do paradeiro de Lindalva. Maria do Carmo diz ao advogado que não precisa mais da procuração. Josivaldo conta com prazer o dinheiro que Reginaldo lhe deu. Reginaldo comenta com Viviane que Josivaldo e Maria do Carmo ainda são legalmente casados. Viviane torce para que ele atrapalhe a vida da mãe. Regina beija João Manoel, mas de olho na janela, com medo do pai. Sebastião insiste com Janice que não tem mais filho. Laura organiza o jantar do dia seguinte. Viriato e Cícera saem para ir ao mercado e surpreendem Plínio com duas gatas no carro. Reginaldo diz a Josivaldo que vai ajudá-lo a voltar a morar com Maria do Carmo. Nalva convida Maria do Carmo para o seu aniversário. Cigano surpreende Rita e Constantino de mãos dadas. Nazaré pede R$ 250 mil para Maria do Carmo.

No capítulo 044, quinta-feira, 11 de maio – Nazaré diz que ligará no final da tarde. Crescilda comenta com Leandro que Maria do Carmo parece estar com um problema. Venâncio almoça com Janice. Eleonora diz que vai passar na casa de Rita. Constantino se apresenta a Cigano. Rita diz que o taxista lhe ajudou muito. Cigano expulsa Constantino. Maikel defende Rita de Cigano. Eleonora chega neste momento e enfrenta Cigano, colocando-o para fora de casa. Cícera e Viriato fazem compras no mercado. Gisela quer saber o paradeiro das esmeraldas de Laura e diz ao marido que vai perguntar. Angélica comenta que Maria do Carmo disse que ia ao banco e Leandro vai atrás dela. Eleonora insiste para Rita ir à delegacia, mas ela fica dividida. Maria do Carmo pede ao gerente 250 mil reais em dinheiro. Nazaré pede que o taxista Gilmar faça outro serviço para ela. O gerente promete que Maria do Carmo terá o dinheiro até o fim do dia. Leandro surpreende a mãe no banco. Ela mente que foi tomar um café com o gerente. O taxista pede 30 mil a Nazaré, que concorda, Ele lhe dá a dica de um local bom para o encontro. Nazaré lhe promete uma noite especial depois que tudo estiver encerrado. Isabel sai para o seu primeiro dia de trabalho. Leandro olha o talão de cheques da mãe e pergunta de quanto foi o cheque que ela deu no banco. Ela jura que não pode contar. Giovanni acha estranho quando Leandro comenta o ocorrido e resolve ir à casa de Dirceu. Ele estranha ao ver Aretuza lá.

No capítulo 045, sexta-feira, 12 de maio – Giovanni pede para conversar em particular com Dirceu. Viriato e Cícera preparam o banquete. Edgard ensina o trabalho para Isabel. Alfred elogia Gisela e seu vestido novo. Maria Eduarda diz à mãe que, se Thomas a pedir em casamento, ouvirá um não. Jandira diz a Rita que toda a vizinhança acha que ela e Constantino têm um caso. Cigano, bêbado, vai para casa. Maikel acha que Rita deve denunciá-lo, mas ela não quer mandá-lo de volta para a cadeia. O gerente entrega o dinheiro a Maria do Carmo. Dirceu deduz que Maria do Carmo está sendo vítima de uma extorsão. Giovanni avalia Aretuza, mas Dirceu deixa claro que ela é sua empregada. Dirceu e Giovanni saem para ajudar Maria do Carmo. Nazaré diz a Maria do Carmo que Lindalva se chama agora Cláudia e marca um encontro no galpão, às 5 horas . Dirceu pressiona Maria do Carmo e ela acaba expulsando-o. Giovanni tenta fazer com que Do Carmo se abra, mas nada consegue, e garante que ela vai se arrepender por estar brigando com os dois homens de sua vida. Plínio vê e conta para a mãe que Dirceu e Giovanni saíram juntos de carro. O Barão e Laura recebem os convidados. Gisela implica com a roupa de Maria Eduarda. O jantar é servido e o Barão homenageia Thomas. Viviane combina com Reginaldo de marcar a data do casamento. Leonardo e Thomas querem cumprimentar o cozinheiro. Viriato se vira e dá de cara com Leonardo.

No capítulo 046, segunda-feira, 15 de maio – Leonardo é agressivo com Viriato. Viriato descobre que o Barão é avô de Duda. Leonardo tem certeza de que tudo foi feito para desfeiteá-lo. Duda ouve a discussão e reconhece a voz de Viriato. Leonardo parte para a briga com Viriato. Maria Eduarda pede para que a briga pare. Sebastião e Cícera não se conformam com a atitude de Viriato. Leonardo insiste que o pai queria se vingar dele. Duda pede desculpas, mas Viriato não aceita, vai embora e manda avisar ao Barão que não precisa pagar nada. O Barão e Duda acham que Leonardo deve pedir desculpas a Viriato. Ele se recusa e Maria Eduarda pede a Sebastião que a leve até a casa de Viriato. Gisela fica arrasada ao saber que Laura doou as esmeraldas para uma instituição de caridade. Giovanni confessa a Dirceu que quer uma vaga no coração de Do Carmo. Dirceu diz que vai procurar Do Carmo para fazer as pazes. Giovanni dá uma ordem a seu motorista Valdir. Maria do Carmo olha a foto da filha, pega a mala com dinheiro e reza. Angélica ouve a reza de Maria do Carmo, que sai em seguida. Leandro se preocupa com a mãe e vai com Nalva para a casa dela. Edgard leva Isabel em casa. Isabel estranha quando Alberto diz que sua mãe não está em casa. Nazaré se disfarça ao chegar perto do local do encontro. Dirceu não encontra DoCarmo em casa. Angélica conta da oração. Leandro, Viriato, Dirceu arrombam a porta do quarto de Lindalva e se surpreendem ao ver a foto. Duda vai à casa de Viriato e quem a atende é Nalva. Maria do Carmo vê Nazaré chegando.

No capítulo 047, terça-feira, 16 de maio – Viriato não quer conversar com Duda, mas ela insiste. Do Carmo não entrega o dinheiro sem a informação. Giovanni chega ao galpão onde está Do Carmo. Nazaré diz a Do Carmo que Lindalva foi entregue em adoção para uma família israelense. Nazaré se denuncia quando diz que lhe deu o nome de Cláudia. Do Carmo parte para cima dela, acusando-a de ter seqüestrado a sua filha e dando-lhe bordoadas. Nazaré pega a pasta de dinheiro. O taxista dá com cassetete na cabeça de Maria do Carmo, que fica zonza. Giovanni impede que Nazaré e o taxista fujam. Do Carmo tenta se levantar, Giovanni a socorre. Nazaré desliga a chave de luz e foge. Giovanni decora a placa do táxi. Viriato avisa Duda que só conversa com ela após encontrar a mãe. Do Carmo garante a Giovanni que Nazaré era a seqüestradora. Nazaré deixa escapar para o taxista Gilmar que roubou mesmo a filha de Maria do Carmo que agora se chama Isabel. Gilmar exige a metade da grana. Nazaré sai do carro gritando e o taxista vai embora. Giovanni manda Madruga descobrir o taxista. Dirceu reage ao saber que Giovanni encontrou Do Carmo. Gisela, Leonardo e Thomas se preocupam com o paradeiro de Duda. Duda garante a Viriato que é muito diferente do pai e insiste que ele aceite as desculpas. Ele lhe dá um aperto de mão. Giovanni quer entrar na casa com Maria do Carmo no colo, mas Dirceu pega-a nos braços. Madruga avisa que a placa era fria. Nazaré se deita sobre as notas de dinheiro. Duda pede para namorar Viriato e o beija. Nalva olha com raiva.

No capítulo 048, quarta-feira, 17 de maio – Maria do Carmo chora por não ter conseguido o paradeiro da filha. Dirceu faz com que ela prometa que não vai lhe esconder mais nada. Nazaré deixa cair algumas notas de dinheiro. Maria Eduarda e Viriato se declaram. Nalva se descontrola de ciúmes, quebra um vaso e chora. Leandro se aproxima e ela manda que ele deixe-a em paz, para constrangimento de todos. Giovanni encontra todos em casa aflitos com sua demora. Nalva acusa o marido de ser possessivo e ciumento. Leandro diz que ela foi agressiva com ele na frente de todos. Maria do Carmo interrompe a briga. Nalva a enfrenta e depois chora pela rua lembrando-se do beijo entre Viriato e Maria Eduarda. Viriato sugere tentar se entender com Leonardo, mas Maria Eduarda acha que eles devem namorar em segredo por um tempo. Leonardo fica possesso quando Maria Eduarda chega em casa e não lhe dá maiores explicações. Eleonora diz que está tudo bem com Maria do Carmo, mas pede que ela descanse. Leandro cobre a mulher, que finge dormir. Viviane lamenta a perda do dinheiro, que considera também seu. Reginaldo pondera que eles deviam casar com separação de bens, mas ela não aceita e ele concorda. Plínio beija Angélica e insiste que quer mais, mas ela vai embora. Maikel pede que Rita não deixe que Cigano lhe bata de novo. Shao Lin baba ao ver Larissa dançando. Isabel e Cláudia não entendem nada quando Nazaré avisa que tem o dinheiro para quitar sua parte na hipoteca.

No capítulo 049, quinta-feira, 18 de maio – Nazaré mente que fez um empréstimo com um amigo de José Carlos e vai abrir uma conta no banco para recebê-lo. Cláudia e Isabel exigem saber o nome do amigo, mas Nazaré se recusa. Isabel encontra a pasta de couro, mas Nazaré não deixa que ela a abra. Isabel fica intrigada ao ver um maço de notas no lençol. Maria do Carmo garante a Dirceu que vai encontrar a seqüestradora. Isabel exige uma explicação de Nazaré. Nazaré jura não saber que dinheiro é aquele e, magoada, se retira. Cláudia diz a Isabel que Nazaré está precisando de um médico. Nazaré diz que por vergonha não disse que foi o amigo que lhe deu o maço de dinheiro. Dirceu sugere a Giovanni que dê uma olhada no cadastro de taxistas para ver se reconhece alguém. Giovanni dá poderes para João Manoel organizar a festa de Nalva. Danielle beija Giovanni na boca na frente de Maria do Carmo. Nazaré não aceita quando Isabel e Cláudia querem ir ao banco com ela. Sebastião comenta com o Barão e Laura que Viriato e Maria Eduarda se entenderam até demais. Edgard adverte Viriato que namorar em segredo vai dar mais confusão ainda. Nalva se recusa a sambar a pedido do diretor da bateria. Regina dá um show à frente da bateria. Josivaldo quer ver Viriato e Leandro, mas Reginaldo pede que ele aguarde um pouco. Maria do Carmo se surpreende ao saber que Cigano foi solto. Angélica ajuda na loja. Giovanni reconhece o motorista.

No capítulo 050, sexta-feira, 19 de maio – Giovanni e Dirceu vão até o ponto de táxi. Nazaré deposita 200 mil no banco. Crescilda conta para Maria do Carmo da surra que Cigano deu em Rita. Cigano descobre que Daiane está grávida, acha que o pai é Constantino e bate em Rita. Daiane confirma que Constantino é o culpado para não denunciar Shao Lin. Cigano sai armado. Do Carmo ajuda Rita a ir atrás de Cigano. Dirceu se horroriza quando Giovanni usa uma sirene da polícia para fugir do engarrafamento. Nazaré vê o carro e reconhece Giovanni dentro dele. Nazaré liga para Gilmar e diz que tem 50 mil para ele. Gilmar sai do ponto um pouco antes de Giovanni e Dirceu chegarem. Leonardo pressente algo e garante que vai usar a sua autoridade de pai. Maria Eduarda almoça com Edgard, Viriato, Isabel e Moura no restaurante. Maria do Carmo segura a mão de Cigano quando ele vai atacar Constantino. Constantino se indigna ao saber que o outro está pensando que ele é pai do filho de Daiane. Rita conta que o pai é Shao Lin. Daiane tem um ataque histérico. Leandro pede que Nalva fique mais animada. Reginaldo manda Josivaldo ir à festa para conhecer toda a família. Bianca digita as receitas de Clementina. Aurélia se assusta ao saber que Cigano foi atrás do filho. Dirceu e Giovanni tocaiam o ponto de táxi. Nazaré dá o dinheiro a Gilmar, manda que ele minta se alguém perguntar, senão ela vai dizer que ele inventou tudo. Shao Lin se exige com o nuntchaku e gela ao ver Cigano. Giovanni avista Gilmar. Dirceu sai do carro disposto a bater nele.