Entretenimento

"Novo Mundo": Próximos capítulos! Piatã sofre agressão e Jacira o salva

Um grupo de quatro homens brancos desconhecidos cerca o irmão de Anna (Isabelle Drummond) e lhe dão um soco no estômago, na trama das seis

Por Purepeople 26/04/2017 11h19
'Novo Mundo': Próximos capítulos! Piatã sofre agressão e Jacira o salva
Reprodução - Foto: Assessoria

Piatã (Rodrigo Simas) será vítima de uma agressão apenas por ser índio, na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama das seis, o irmão de Anna (Isabelle Drummond) apanha de quatro homens, que batem nele acreditando que ele roubou as roupas que está vestindo. Quem aparece para salvá-lo é Jacira (Giullia Buscacio), que mais à frente na trama vai ajudá-lo a se adaptar à vida na mata.

PIATÃ É SEGUIDO NAS RUAS

De acordo com a coluna Telinha, do jornal "Extra", tudo acontece quando Piatã está voltando para casa, em meio a índios e soldados, e percebe que está sendo seguido por quatro homens. Cercado, ele pergunta o que está acontecendo e o motivo da perseguição. Os desconhecidos não entendem como um índio sabe falar português, e, fazendo piada, começam a ameaçá-lo.

 

JACIRA SALVA PIATÃ

Um dos homens questiona: "De quem você roubou essas roupas? Achava que índio só andasse pelado". "Não roubei de ninguém! Essa roupa é minha!", explica Piatã, que tenta escapar, mas não consegue e leva um soco no estômago. "A culpa é desses padres. Saem tratando índio como gente, eles começam a achar que são. Pode devolver essas roupas", afirma um dos agressores. O pior só não acontece porque Jacira aparece com seu arco e flecha para salvá-lo.

NA ALDEIA, PIATÃ BEIJA JACIRA

Depois que Dom Pedro (Caio Castro) se aproxima dos índios por intermédio de Joaquim (Chay Suede) e doa parte de suas terras para as nações indígenas, Piatã decide ir morar com os Tucarés e Ubirajara (Allan Souza Lima) concorda em acolhê-lo. Designada para passar os costumes da tribo para o forasteiro, Jacira ensina o irmão de Anna a caçar. Desafiado pelo chefe, ele é deixado sozinho na mata e consegue voltar para a aldeia com uma caça abatida. Nos capítulos seguintes, Piatã beija Jacira, e Jurema (Jurema Reis) torce para que eles se casem. Será mesmo que esse casal vai engatar um romance?