Entretenimento

Justiça determina exumação do corpo de Emílio Santiago

Herança do músico está sendo disputada pela irmã, um suposto filho e um suposto companheiro

Por Correio Braziliense 26/04/2017 20h46
Justiça determina exumação do corpo de Emílio Santiago
Reprodução - Foto: Assessoria

A fim de resolver o conflituoso processo pela herança do cantor Emílio Santiago, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a exumação do corpo do artista para auxiliar no processo de posse dos bens. A decisão partiu da juíza Mônica Fabião, da 13ª Vara de família, que acatou um pedido do suposto filho do cantor.

Cinco anos após a morte de Emílio, o patrimônio do artista ainda é alvo de uma árdua disputa. Estão na briga a irmã, Hercília Santiago; o suposto ex-companheiro, Márcio Tadeu; e Aleksander Nunes dos Santos, produtor e suposto filho do cantor. Um exame de DNA já havia sido feito por meio de terceiros, entretanto o resultado deu 'inconclusivo' e a paternidade não foi comprovada.O pedido de exumação partiu de Aleksander Nunes dos Santos, de 37 anos, que garante ser filho do músico. Ele contou, na época, que foi barrado no velório. Com a exumação do corpo de Emílio, a justiça pretende fazer um teste de DNA para atestar a paternidade.

Morto em março 2013, o patrimônio do artista é avaliado em R$ 10 milhões, dividido entre uma casa de veraneio, uma chácara em Petrópolis, uma sala comercial em Copacabana, um apartamento no Flamengo, e outro em São Paulo, além dos direitos autorais de suas músicas.Reconhecido pelos grandes sucessos Verdade chinesa e Saigon, Emílio Santiago morreu, aos 66 anos, por falta de circulação de sangue no cérebro, devido a complicações do quadro clínico de AVC (acidente vascular cerebral).