Entretenimento

Justin Bieber será citado judicialmente durante show na Praça da Apoteose

Por Globo 23/03/2017 10h24
Justin Bieber será citado judicialmente durante show na Praça da Apoteose
Reprodução - Foto: Assessoria

Não é só com os fãs que Justin Bieber tem um encontro marcado no próximo dia 29, quando fará um show na Praça da Apoteose, na Região Central do Rio. Na ocasião, ele vai se deparar também com um oficial de Justiça. Em despacho publicado nesta terça-feira, o juiz Rudi Baldi Lowenkron determina o cumprimento do mandado de citação (ato que dá ciência ao acusado da existência da ação) “na data e horário previstos para o evento”. A justificativa é simples: é a única ocasião em que se tem certeza de que o astro pop será encontrado.

No despacho, o magistrado autoriza ainda o uso de “força policial” caso o oficial de Justiça seja impedido de cumprir o mandado. Em novo despacho publicado nesta quarta-feira, o juiz orienta ainda o oficial de Justiça a “solicitar que alguém que esteja no local e fale as duas línguas (inglês e português) deverá traduzir o teor do mandado e da imputação para o denunciado”, além de informar que o acusado tem o direito de contratar um advogado.

Reabertura de processo

O processo contra Justin Bieber foi instaurado a partir de uma ação movida pelo Ministério Público (MP) estadual depois que o cantor pichou o muro do Hotel Nacional, na Zona Sul do Rio, durante sua última passagem pelo Brasil, em 2013.

Na época, ele chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso porque o cantor saiu do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação. Como Bieber vai voltar ao Brasil para shows ainda este mês, um novo mandado de citação será encaminhado para ser assinado pelo artista, que precisa ser informado oficialmente da acusação.