Entretenimento

Oficial: "The Big Bang Theory" é renovada por mais duas temporadas

Corte dos salários do elenco principal foi um dos principais motivos que deram sobrevida à série

Por Globo 21/03/2017 13h19
Oficial: 'The Big Bang Theory' é renovada por mais duas temporadas
Reprodução - Foto: Assessoria

'The Big Bang Theory', série que reúne a turma de nerds mais famosa da TV, ganhou mais dois anos de exibição. Após um acordo, a emissora CBS e a Warner Bros. anunciaram que o programa será estendido até a temporada 2018-2019, quando a produção chegará ao seu 12º ano.

A atual temporada foi marcada por um acordo com o elenco principal, formado por Jim Parsons, Kaley Cuoco, Johnnny Galecki, Simon Helberg e Kunal Nayyar, que aceitou redução de salário para custear os aumentos das atrizes Mayim Bialik e Melissa Rauch, que ganharam importância e atraíram novos fãs em temporadas avançadas. Cada ator do elenco original aceitou receber 100 mil dólares a menos de seus salários de US$1 milhão por episódio, para que os pagamentos feitos a Bialik e Rauch passem de 200 mil dólares por episódio para 450 mil.

A "redução de custos" foi um dos fatores que deram sobrevida à 'The Big Bang Theory', que se tornará, junto a 'Two and a Half Men' no segundo lugar na lista das sitcoms com atores mais longevas da história da TV americana.