Entretenimento

CBS confirma série derivada de "The Big Bang Theory", com infância de Sheldon

Emissora confirmou produção de primeira temporada de "Young Sheldon", que deve ser lançada até 2018

Por G1 13/03/2017 18h14
CBS confirma série derivada de 'The Big Bang Theory', com infância de Sheldon
Reprodução - Foto: Assessoria

A emissora americana CBS confirmou nesta segunda-feira (13) que encomendou a produção de uma temporada da série "Young Sheldon", sobre a infância de um dos protagonistas de "The Big Bang Theory". Com estreia prevista para no máximo 2018, o piloto será dirigido por Jon Favreau ("Mogli: O menino lobo"), que também servirá de produtor-executivo do episódio inaugural, segundo o site Deadline.

O papel principal, do jovem gênio vivido por Jim Parsons na original, será interpretado por Iain Armitage ("Big little lies") e terá nove anos na série. A atriz Zoe Perry foi escalada como sua mãe, Mary (papel que foi de Laurie Metcalf na antecessora).

Parsons será responsável pela narração da série, que deve focar no crescimento do personagem cercado pela família. Lance Barber será o pai de Sheldon, e Raegan Revord e Montana Jordan foram contratados como seus irmãos.

O seriado será produzido por Chuck Lorre, Bill Prady e Steve Molaro, responsáveis pela comédia, que é uma das campeãs de audiência da CBS. "Young Sheldon" deve ser exibida logo após "The Big Bang Theory".