Entretenimento

Ator Caio Blat é confirmado em série da BBC sobre o crime organizado

McMafia vai falar do crime organizado no mundo

Por R7 21/02/2017 16h12
Ator Caio Blat é confirmado em série da BBC sobre o crime organizado
Reprodução - Foto: Assessoria

Caio Blat está entrando no mercado internacional. O ator vai fazer parte da série McMafia, da BBC. A série vai mostrar o crime organizado no mundo e é baseado no livro de Misha Glenny.

O autor conversou com o Estadão e explicou que o nome do livro tem a ver com as similaridades que todas as redes criminosas têm, não importa o país de origem.

— É como o McDonald’s. Em qualquer parte do mundo você pode comer o mesmo tipo de sanduíche. Assim funciona o crime organizado. O que muda são os estereótipos, mas a mentalidade por trás de cada grupo é sempre a mesma.

O diretor da série, Hossein Amini, contou que a produção precisava de um ator latino para a série, e por isso escolheram Caio.

— A gente buscava atores para o cartel latino da série, mas não queríamos cair no clichê. Aí nós o vimos atuando, e ele era tão sedutor, leve e convincente. Ele é um grande ator e conhecê-lo foi uma grata surpresa.

Blat dará vida ao gangster Antonio Mendez. Amini contou mais sobre o personagem.

— Antonio trabalha para o mais poderoso cartel mexicano. E, como disse, ele é misterioso e ninguém sabe sua real origem, tanto que não tem traços mexicanos. Ele seduz Alex Godman (James Norton), o protagonista, e seduz também Rebeca, sua namorada. É um personagem importante na história.

A série já conta com David Strathairn, Faye Marsay. Juliet Rylance, Aleksey Serebryakov e Maria Shukhina no elenco e ainda não tem data de estreia.