Entretenimento

Vidente diz que mandou recado para Luma sobre prisão de Eike e faz novas previsões

Por Globo 31/01/2017 10h33
Vidente diz que mandou recado para Luma sobre prisão de Eike e faz novas previsões
Reprodução - Foto: Assessoria

Conhecido por fazer previsões sobre Eike Batista, o vidente Ubirajara Pinheiro, da Casa do Mago de Humaitá, no Rio, conversou com o EXTRA nesta segunda-feira e disse que previu, em março de 2015, que o empresário seria preso. Ele conta que, na época, chegou a mandar mensagem para o todo poderoso através da ex-mulher dele, a ex-modelo Luma de Oliveira, de quem o mago afirma ser muito próximo.

"Tudo o que eu falei, aconteceu. Eu disse, na época, inclusive em entrevistas, que ele passaria por esse sufoco, que seria preso. A gente vai avisando, e não custa nada as pessoas prestarem atenção. Eu fiz essa previsão em março de 2015, e disse que ele seria preso e mandei mensagem através da Luma, que eu considero uma filha e tenho muito carinho”.

Ubirajara afirma ainda que já sabe o que vai acontecer com Eike e adianta que o empresário vai escapar dessa.

“Ele vai se salvar, dar a volta por cima e voltar ao topo. Eu disse isso numa entrevista que eu dei para vocês em fevereiro de 2016. Disse também que, antes, ele terá que passar pelo que ele está passando, como uma forma de lição de vida”, afirma.

Para o mago, Eike Batista está passando por uma espécie de provação.

"Não tem como ele se livrar da cadeia. É inevitável. Ele cometeu alguns crimes e terá que pagar por isso. Vai passar por problemas, mas de uma forma mais aliviado. O Eike vai sair dessa, sim! Ele tem estrela. Tem essa gana, não é pelo dinheiro, é pelo poder (porque pensa: eu sou um, eu sou um...) E um, na verdade, é somente Deus. Na hora que ele se conscientizar de que Deus é que é o número um e que ele não precisa mais que um par de sapatos (ele só tem dois pés, para que duzentos pares de sapatos?). Na hora que ele se conscientizar disso, ele toma rumo".

Em fevereiro de 2016, Ubirajara revelou ao EXTRA que Eike havia feito um despacho, jogando no mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio, a quantia de aproximadamente R$ 700 mil. A oferenda teria sido feita à rainha do mar no dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, para que ele fizesse as pazes com ela. O mago afirmou ainda que Eike voltaria ao topo. O empresário passou a frequentar o centro espiritual Casa do Mago em 2013, após uma grave crise financeira.

"Todo mundo só quer apedrejar o Eike. Ele vai passar por essa provação, aprender a lição e vai sair dessa. É um cara do bem. Ele não deixa de fazer as caridades dele. Ele ajuda muito o próximo. Pelas informações que eu tenho, ele ajuda muita gente. O Eike vai passar por aperto, mas não é nada prolongado, não. Todo mundo meteu a mão na sujeira, e agora querem botar a sujeira só em cima dele, não é justo, não é?. Ele vai sair dessa. Eike não é um anjo, mas não é um demônio. Ele foi homem, podia não ter voltado mais para o Brasil. Uma pessoa que está mal intencionada, não voltaria", acredita o vidente.

Eike é alvo de um mandado de prisão preventiva da Operação Eficiência, deflagrada na última quinta-feira, por agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF). Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro por ter pago US$ 16,5 milhões em propinas no exterior ao ex-governador Sérgio Cabral.

O empresário foi preso na manhã desta segunda-feira, após desembarcar de uma viagem vindo de Nova York, nos EUA, e encaminhado ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio.