Entretenimento

Estreante divide papel com Antonio Fagundes e conta como um louco mudou sua vida

Por Globo 27/12/2016 10h57
Estreante divide papel com Antonio Fagundes e conta como um louco mudou sua vida
Reprodução - Foto: Assessoria

Vê alguma semelhança entre Bruno Anacleto e Antonio Fagundes? Pois esse estreante de 23 anos fará o papel do veterano na primeira fase de “Dois irmãos”. Se fora da ficção o biótipo dos dois tem diferença (ele não está mais para Fiuk?), é no jeitão discreto que Bruno vê pontos em comum com o colega. “Sou bem tranquilo como ele, buscamos a paz e somos meio desligados de tecnologia. Embora ele tenha comprado um vídeogame e ficado viciadão”, revela o ator, que nasceu em Porto Velho, capital de Rondônia, e também é músico.

Após quase dois anos entre a gravação da minissérie, Bruno diz que sua vida deu uma guinada. Ele se mudou de Porto Velho para São Paulo e passou a investir na música, com composições próprias. “Fiz as pazes com a arte e comigo mesmo. Fui estudar teatro, passei a compor de novo. Estou gravando um EP. Voltei a fazer o que eu gosto. Sou muito grato a ‘Dois irmãos’ por isso”, enumera: “A atuação me faz viver coisas que eu não vivi. Agora a música é uma coisa mais minha. Nela eu conto sobre coisas que eu vivi, sobre o que quero viver”.

Dentre as coisas que passou na vida está uma história que beira o trágico se não fosse cômico. Na época do finado Orkut, Bruno namorada uma fotógrafa amadora, que gostava de fazer fotos dele e postar. Na época não tinha essa coisa de likes ou crushs, mas Bruno fazia sucesso na rede social. “Ela tirava as fotos, postava e fazia um sucesso. E começaram a surgir perfis fakes meus. Teve um deles que ficou mais famosos que eu mesmo”, conta, ainda incrédulo: “O cara tinha duas contas lotadas de amigos sendo eu, usando meu nome e minhas fotos. Eu o xingava todos os dias, qté que desisti da vida online, Um dia fui ver o que ele andava fazendo com meu nome. E ele/eu estava participando de um concurso de beleza!”.

O tal concurso era o de “Colírio”, da revista “Capricho”. “E eu estava em trigésimo lugar no meio de 90 mil inscritos. Daí, um mês depois ele me mandou um email com todos os logins e senhas das contas falsas e me deu os parabéns por ter me tornado Colírio e participei de um reality na MTV. Até hoje não sei quem era essa pessoa”, recorda. 

A fase de bonitão da TV foi divertida, porém, meio louca na vida de Bruno. “O assédio era gigantesco. Meu primeiro show foi para cinco mil meninas desesperadas que gritavam meu nome. Eu estava passando do palco para o camarim e elas acabaram comigo, eu perdi um boné e uma jaqueta porque elas arrancaram”, conta.

E ainda assim o moço não se acha bonito e é zero vaidoso: “Eu acho que sou uma pessoa normal. Alguém me achou bonito em algum momento. Mas tento cuidar muito mais da parte de dentro do que da de fora, isso ajuda na saúde da beleza, eu acho. Cuido muito da minha alimentação e isso acaba ajudando, mas acho que sou muito mais saudável que vaidoso”.

 

Bruno Anacleto, 23 anos, estreia em “Dois irmãos” Foto: divulgação