Entretenimento

Novela "Sol Nascente": Alice investiga explosão nas traineiras e pressiona Wagner

Por Purepeople 25/11/2016 12h16
Novela 'Sol Nascente': Alice investiga explosão nas traineiras e pressiona Wagner
Reprodução - Foto: Assessoria

Alice (Giovanna Antonelli) está longe de esquecer a explosão das traineiras, e a armação de César (Rafael Cardoso) corre cada vez mais risco de ser descoberta, na novela "Sol Nascente". Desde que Wagner (Felipe Mago) deixou escapar que o "acidente" foi provocado, a presidente da Arraial Pescados está com a pulga atrás da orelha. Nos próximos capítulos da trama das seis, ela resolve pressionar o funcionário, que ajudou o vilão na sabotagem e está sob ameaça. 

De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (26), quando Alice chama Wagner para uma conversa, junto com Patrick (Jean Pierre Noher). "A gente gostaria de conversar com você sobre os sinalizadores do Mario (Bruno Gagliasso). A perícia diz que eles podem ter provocado a explosão", começa o capitão, e a mocinha completa: "Podem. Não é certeza". 

Alice percebe que Wagner está bastante nervoso e o questiona, mas ele tenta despistar: "Tô nervoso, não, dona Alice. É que tô cheio de serviço". A filha de Tanaka (Luis Melo) continua argumentando: "Nunca um sinalizador do Mário explodiu. Você lembra quando o motor da traineira deu pane e nós ficamos no meio do mar, o barco jogando de todo lado? O motor fervendo, a gente tentando fazer pegar, produzindo faísca? O sinalizador estava ali, na casa das máquinas. E não explodiu".

'Eu preciso da tua ajuda'

Com a família sob ameaça de Cesar, Wagner insiste para que Alice desista da investigação: "Aquilo que eu falei foi bobagem minha. Vai ver tinha algum defeito no sinalizador da traineira que foi pros ares". Mas a empresária resiste: "Um defeito que não apareceu antes, em todos os meses em que o sinalizador ficou lá dentro? Wagner, o Mário quase morreu lá, eu quase morri! Tenho de tirar isso a limpo!". "Bom, eu não sei de ninguém que ia querer explodir os barcos de caso pensado", ele rebate.

Para desespero do rapaz, Alice pressiona: "Nenhum de nós sabe. O que não quer dizer que esse criminoso não exista. Concorda comigo, Wagner? Então eu posso contar com você pra esclarecer essa história? Eu preciso da tua ajuda. Pra começar, você podia recolher os sinalizadores artesanais que sobraram pra gente verificar se é possível eles serem detonados assim, do nada. Consegue pra mim os sinalizadores do Mario que sobraram pra gente analisar?".

Depois, Alice conta a Mario sobre a conversa que teve com Wagner, e ele afirma que Cesar é o responsável pela explosão, mas ela não acredita que seja verdade.