Entretenimento

Padre Marcelo Rossi revela que já recuperou 13kg: "Estou saudável, caminho 12km por dia"

Por Globo 13/10/2016 11h24
Padre Marcelo Rossi revela que já recuperou 13kg: 'Estou saudável, caminho 12km por dia'
Reprodução - Foto: Assessoria

Por onde passa, a frase que Padre Marcelo Rossi mais ouve é "Como o senhor está magro!" Mas o sacerdote garante que nunca esteve tão bem de saúde. Tanto bafafá sobre o assunto fez o religioso escrever o livro "Ruah", cujo lançamento no Rio aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Livraria Cultura, para contar como superou uma depressão e chegou a surpreender ao perder 68kg. Destes, 13kg já foram recuperados com exercícios e acompanhamento médico.

"Essa magreza é saúde, estou saudável e já recuperei o que eu queria. As pessoas têm memória curta, elas esquecem. É só ver o meu filme de 2003 ('Maria, mãe do filho de Deus') e vê que eu estou com o peso daquela época. Eu estava obeso mórbido, com 128kg, até no sentindo de falar, por conta do uso de anti-inflamatórios que eu tomava para curar a depressão que tive na época. As pessoas me viram muito inchado durante meses, e hoje estranham. Hoje, graças a Deus, estou livre e podendo ajudar os fiéis. Qualquer um percebe que eu estou normal, saudável e que não estou doente", diz ele, que chegou a pesar 60kg em 2014.

 

Hoje com 73kg, distribuídos em seus 1,95cm, Padre Marcelo motiva pessoas a mudarem seus hábitos alimentares e a ter uma vida saudável através de caminhadas e orações.

"Eu recuperei o que eu queria, já vou fazer 50 anos (em maio do ano que vem) e tenho que me cuidar. Eu sempre faço atividade física. Parei de correr por causa das pessoas, porque eu quero mostrar que elas têm que buscar a saúde, praticar a caminhada. Caminho no mínimo de 10 a 12 km por dia na esteira, enquanto rezo o rosário. Só em as pessoas pegarem o conceito do livro, elas já perdem 3kg", garante.

O sacerdote também comentou o sucesso quem tem feito desde que criou perfil no Instagram e falou das comparações com o amigo Padre Fábio de Melo, que usa a rede social de forma mais irreverente.

"Comecei com 180 seguidores em maio e hoje estou com 380 mil seguidores. Uso para fazer oração. O Padre Fábio de Melo é o meu irmão, eu amo o padre Fábio de Melo, mas cada um é cada um. Ele tem o estilo dele, e eu o meu. O mais importante é mostrar para as pessoas que ninguém está fazendo por nós, que somos nós mesmos ali no Instagram, levando a palavra de Deus de alguma forma", avalia. "Agora eu vou passar a usar mais o Twitter também".

Padre Marcelo Rossi aderiu às redes sociais e vai entrar no Twitter