Educação

29 de novembro de 2021 12:42

Cortes na assistência estudantil e produtivismo são temas de evento da Ufal

A Pró-reitoria Estudantil vai promover um dia de debates para ajudar na construção da política voltada para a assistência aos estudantes

↑ (Foto: Edilson Omena)

Um evento pensado para divulgar as ações e debater assuntos de interesse dos estudantes. O 1º Fórum da Assistência Estudantil da Ufal vai ser realizado nesta quarta-feira (1º), em formato virtual, e transmitido pelo canal da Pró-reitoria Estudantil (Proest) no Youtube.

“A finalidade é poder apresentar para os estudantes da Ufal todos os programas e auxílios que são ofertados. Às vezes os estudantes desconhecem algumas atividades e acabam não participando dos nossos editais, principalmente, os que estão ingressando agora na Ufal”, destacou o pró-reitor Alexandre Lima.

Com o título Diálogos sobre a participação dos estudantes na construção da Política de Assistência Estudantil o evento terá início às 9h e segue até o final do dia com debates variados.

A mesa de abertura vai ter a participação da coordenadora nacional do Fórum de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), Maísa Miralva da Silva. Ela vai apresentar um panorama nacional da problemática da assistência estudantil em decorrência do corte de recursos nas Instituições de Ensino Superior do país (Ifes).

Já no período da tarde, o evento vai abordar questões como produtivismo, sobrecarga e saúde mental; apresentar como são realizadas as ações do Núcleo de Acessibilidade (NAC) para os estudantes com deficiência; e formar um Grupo de Trabalho permanente voltado para a assistência estudantil da Ufal.

Todos os estudantes estão convidados a participar e haverá emissão de certificado de cinco horas flexíveis.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH