Educação

19 de maio de 2021 14:55

Poeta de Santa Luzia do Norte/AL abre Olimpíada Canguru de Matemática Brasileira

Missão do homenageado será o de destacar em leitura de cordel um tema alusivo ao evento

↑ Pedão agradece homenagem recebido pelo organizador do evento, Geraldo Ferreira

O poeta da cidade de Santa Luzia do Norte/AL,  Pedro Soares dos Santos (Poeta Pedão) será homenageado na noite desta quarta-feira, 19,  pelos organizadores da Olimpíada Canguru de Matemática Brasileira. Caberá ao Pedão  a missão de expressar seu talento cultura na abertura do  evento, que  ocorrerá a partir das 19h pelo sistema online, devido as normas adotadas pelo Ministério da Saúde, relativas a pandemia da Covid-19.

Poeta Pedão apresentará um poema em cordel alusivo ao acontecimento. “Ao receber o comunicado desse feito, através do  professor Geraldo Ferreira, um dos mais competentes professores na área de matemática em Alagoas, ele que leciona nas escolas: Estadual Dr. Fernandes Lima, Escola Municipal Dr. Pompeu Sarmento e Colégio Angieta Maceió; fiquei muito contente, sobretudo pelo reconhecimento do nosso papel cultural aqui em Alagoas” disse otimista Pedão.

Na verdade Pedão disse que se sentiu surpreso por ser  lembrado em um evento tão importante no aspecto da formação estudantil.  “O motivo da homenagem destacando o Poeta Pedão como um dos incentivadores da Olimpíada, faz jus a seu brilhante trabalho poético  cultural desenvolvido dentro  e fora de Alagoas. Sabe-se que o trabalho do nosso poeta  não tem nada haver com matemática, mas de maneira geral contribui em todos os níveis diante da comunidade estudantil” pontuou Geraldo Ferreira.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH