Educação

29 de abril de 2019 14:25

Luciano Barbosa vistoria obras de teatro e biblioteca no CEI em Arapiraca

Centro de Educação Integral é o maior complexo educacional da história do município e de todo o interior de Alagoas

↑ Obras fazem parte da segunda etapa do CEI de Arapiraca Foto: Davi Salsa

O vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa visitou, na manhã desta segunda-feira (29), as obras de construção do teatro, auditório e da biblioteca no Centro de Educação Integral (CEI) Professor Mário César Fontes, na cidade de Arapiraca.

Os dois equipamentos fazem parte da segunda etapa do maior complexo educacional da história do município e de todo o interior de Alagoas.

O espaço onde está sendo construído o teatro e o auditório ocupa área de 1.045 metros quadrados e capacidade para 503 lugares, incluindo 14 vagas para pessoas com deficiência.

Já a biblioteca, em fase de licitação, será edificada em área com 739 metros quadrados.

Localizado no bairro Baixão, o CEI Professor Mário César Fontes teve sua primeira etapa inaugurada em abril do ano passado, com a presença do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

O espaço traz em si uma nova concepção que une no mesmo espaço a educação, cultura e esporte, integrando-se também à paisagem urbanística da segunda maior cidade de Alagoas.

Durante a visita, Luciano Barbosa estava acompanhado do superintendente de Articulação Política e Social da Vice-Governadoria de Alagoas, Yale Fernandes.

A primeira etapa do CEI de Arapiraca conta com moderna pista de atletismo, campo de futebol society e piscina. O espaço integra as escolas estaduais Quintella Cavalcanti, Izaura Antônia de Lisboa (Epial) e Pedro Reis, contemplando também mais de 12 mil estudantes de toda a rede estadual de ensino da cidade, além da população arapiraquense.

“Esse é um espaço de inclusão para todas as políticas destinadas à juventude, com atividades educativas, profissionalizantes, de cultura, lazer, esporte e saúde. Tudo isso foi concebido graças à sensibilidade e compromisso do governador Renan Filho e de um governo que está sempre próximo para atender os anseios de toda a sociedade alagoana”, afirmou.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH