Educação

Profissional de Relações Públicas de Alagoas ganha prêmio no Intercom Nordeste

Além de ser relações públicas, Wilmar Rabelo também é estudante de jornalismo

03/07/2017 17h51
Profissional de Relações Públicas de Alagoas ganha prêmio no Intercom Nordeste
Reprodução - Foto: Assessoria

O XIX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste aconteceu de 29 de junho a 1 de julho, em Fortaleza, e premiou os melhores profissionais da área da comunicação da região. O profissional de relações públicas Wilmar Rabelo, maranhense de nascença e alagoano de coração, venceu na modalidade ‘Assessoria de Comunicação para o Terceiro Setor’ e veio ao portal Tribuna Hoje para falar sobre o prêmio.

Wilmar Rabelo, que, além de ser profissional de relações públicas, é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), disse que o prêmio foi anunciado na sexta-feira (30) e entregue no sábado (1). “Os nove estados do Nordeste foram devidamente representados no Congresso. Venci com o trabalho ‘Upgrade Social: Sua Colocação no Mundo’”, disse Wilmar. O profissional de relações públicas declarou que o trabalho foi direcionado às comunidades de Maceió que têm uma qualidade de vida abaixo do que seria permitido para um ser humano viver dignamente.

Wilmar afirmou que o trabalho foi dividido em quatro programas: Upgrade Social, criação da Upgrade Escola de Comércio e Venda, criação da Cooperplastic e uma campanha de inclusão social para os filhos das pessoas que foram inseridas nos outros três programas denominada ‘Futup é mais vida’.

Além de Wilmar Rabelo, também foram premiados mais quatro alagoanos, nas áreas de Jornalismo e Relações Públicas, são eles: Wendy Morais, Natália Cavalcante, Abidias Martins e Lucas Thaynan. O evento premiou também trabalhos de Publicidade e Propaganda e Rádio e TV.

Intercom

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.