Educação

13 de dezembro de 2016 10:51

Vestibular 2017 da Uncisal acontece para 7.092 candidatos no fim de semana

Cartões de inscrição com os locais das provas estão disponíveis a partir desta terça-feira (13)

Os 7.092 candidatos as 490 vagas do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) já podem imprimir seus cartões contendo informações referentes à data, horário e local de realização das provas, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br.

No sábado (17) e domingo (18) serão aplicadas as provas do processo seletivo para os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional ou para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia e também para os novos cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Gestão Hospitalar, na categoria Educação a Distância (EaD).

No sábado (17) das 13h às 17h (horário local), os candidatos enfrentam avaliações de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia).

No domingo (18), de 13h às 18h (horário local), acontecem as provas de Redação e de Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação; Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Matemática e suas tecnologias.

Durante as provas não será permitido ao candidato o uso e o porte de relógios de qualquer tipo, de caneta de material não transparente, lapiseira (grafite), borracha com capa, livros, manuais, boné, óculos escuros ou outros acessórios similares que impeçam a visão total das orelhas do candidato.

As respostas deverão ser transcritas exclusivamente com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

Provas e gabaritos

As provas estarão disponíveis aos candidatos no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, a partir das 23h do dia 17 e das 21h do dia 18, juntamente com o gabarito preliminar.

Concorrência

A concorrência para cada vaga do Vestibular Uncisal 2017 é a seguinte: Medicina não cotista, 167,1 candidatos por vaga, e os cotistas, 41,4; Fisioterapia não cotista, 13,2, e cotista, 10,5; Fonoaudiologia não cotista, 9,0, e cotista, 5,9; Terapia Ocupacional não cotista, 4,0, e 3,4, cotista; Enfermagem não cotista, 14,7, e cotista, 10,2; Superior de Tecnologia em Radiologia não cotista, 4,3, e 3,3, cotista; Tecnologia em Sistemas para Internet não cotista, 2,0, e 1,3, cotista; Tecnologia em Tecnologia de Alimentos não cotista, 0,9, e cotista, 0,6; Tecnologia em Segurança no Trabalho não cotista, 1,5, e cotista, 1,0, e Tecnologia em Gestão Hospitalar,com 2,4 não cotista e 1,4 cotista.

Cotas

A Uncisal possui um Programa de Políticas Afirmativas – Cotas Sociais – para alunos que tenham cursado, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos dos ensinos fundamental e médio em escolas públicas ou Cenecistas, onde, de acordo com a Lei Estadual nº 6.542, de 7 de dezembro de 2004, são reservadas 50% das vagas, de cada curso de graduação.

Resultado

O Resultado Final do Vestibular Uncisal 2017 será divulgado no dia 23 de janeiro de 2017, a partir das 16h, na sede da Universidade, no Trapiche da Barra, e a listagem dos aprovados será divulgada nos endereços eletrônicos http://vestibular.uncisal.edu.br, www.copeve.ufal.br, www.fundepes.br e no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), a partir das 17h.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH