Educação

Modelo de Educação adotado pelo Sesi tem professor como protagonista

150 docentes do Sesi e do Senai participam de dinâmicas e apresentam propostas de melhoria

Por Comunicação Sistema Fiea 13/10/2016 14h15
Modelo de Educação adotado pelo Sesi tem professor como protagonista
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, lançou, na manhã desta quinta-feira, 13, o Educa Startup Transforma, um projeto que torna os professores protagonistas na construção do modelo de educação das unidades de ensino da Rede Sesi. A solenidade aconteceu na escola Sesi/Senai Ebep, localizada no bairro do Benedito Bentes.

Durante a atividade, que se encerra nesta sexta-feira, 14, um grupo de 150 docentes do Sesi e do Senai vai participar de dinâmicas e, divididos em grupos, apresentar propostas que visem à melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede. O evento encerra o ciclo de capacitações dos docentes deste ano.

“Em 2017, vamos continuar avançando e melhorar ainda mais a formação dos senhores”, antecipou José Carlos Lyra, que também é diretor regional da entidade, na saudação aos professores. Neste sentido, o presidente destacou os esforços da Superintendência e da Gerência Executiva de Educação do Serviço Social da Indústria.

Conforme a gerente executiva de Educação, Cristina Suruagy, as contribuições dos professores serão valiosas para melhorar, ainda mais, o desempenho das escolas Sesi, consolidando-as como uma referência em Alagoas. “A nova escola não pode ser feita somente por uma das partes, tem que ser construída por todos”, ressaltou.

Na manhã desta quinta-feira, uma das primeiras atividades foi a palestra dos professores Vasco e Eduardo Moretto. Pai e filho, eles levaram os professores a refletirem sobre o novo e o velho na educação, por meio do tema “unindo estratégias e saberes do passado, presente e futuro na melhoria do processo ensino-aprendizagem”.

Nesta sexta-feira, as propostas elaboradas pelas equipes serão apresentadas na escola Sesi/Senai do Benedito Bentes e as três mais bem avaliadas serão premiadas. Participaram da abertura do evento o superintendente-executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Pacheco Paes; Oscar Simons, da Área Compartilhada; Nathália Romaguera, da Gerência Executiva de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica; e a equipe pedagógica do Sesi e do Senai.