Economia

30 de setembro de 2020 14:31

Visando retomada, Destino Alagoas é destaque em feira de agências de viagens

Principais destinos e hotéis alagoanos expõem em estande online promovido pelo governo do Estado

↑ Promovido pela Sedetur, estande virtual exclusivo de Alagoas facilita aproximação entre hoteleiros, agentes e operadores de viagens (Imagem: Divulgação)

A retomada das atividades turísticas em Alagoas contará com mais um trabalho de promoção do Estado com a participação do Destino na 1º edição da ABAV Collab, que começou no último domingo (27) e vai até sexta-feira (02). A iniciativa é inédita e promove a tradicional feira das agências de viagens de forma online. Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o estado terá dois estandes para promover comercialmente todos os atrativos turísticos alagoanos.

Com a participação de 28 hotéis alagoanos, o evento é essencial para articulação desses empreendimentos junto aos operadores, agentes e companhias aéreas. A Sedetur encabeça as ações promocionais, incluindo capacitação online para profissionais de venda visando fomentar as vendas para o Destino Alagoas principalmente na alta temporada de verão 2020/2021.

Os principais destinos turísticos alagoanos, como as regiões Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul, Grande Maceió, Caminhos do São Francisco e Quilombos, por exemplo, estão expondo seus produtos na feira online. A proposta é que os municípios dialoguem também diretamente com players do setor de todo o Brasil e América Latina, visando fortalecer a atividade turística nessas cidades.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a participação de Alagoas na ABAV Collab com estande próprio promovido pelo executivo estadual é essencial na retomada da atividade turística no Estado.

“Durante todo este período difícil de pandemia, o setor do turismo está sendo o mais afetado. Para superar as dificuldades, traçamos um plano de ação para a retomada e a participação na feira online da ABAV é essencial neste contexto. Estamos colocando nossos principais destinos e hotéis na maior vitrine do turismo na América Latina, fomentando as vendas de pacotes de viagens e passagens aéreas para o nosso Estado. Estamos em destaque nacional, sendo um dos mais procurados, com uma boa imagem devido ao relativo controle da pandemia e evolução na segurança pública, vamos aproveitar este momento para consolidar o turismo como grande celeiro de renda e oportunidades para os alagoanos”, ressalta Rafael Brito.

O evento

Serão seis dias de uma programação intensa de dinâmicas e conteúdos desenvolvidos por meio de capacitações, interações e múltiplas oportunidades de negócios. Neste que será o primeiro grande evento do turismo brasileiro durante a pandemia, o ABAV Collab reunirá expositores nacionais e internacionais atendendo em estandes virtuais, área de networking com chat traduzido simultaneamente em diversos idiomas.

No último dia, o ABAV Collab receberá também o público consumidor para a Black Friday de Viagens, área em que agências de turismo associadas à ABAV terão ofertas com descontos especiais na venda de produtos e serviços turísticos.

Fonte: Ascom Sedetur/AL

Comentários

MAIS NO TH