Economia

1 de agosto de 2020 14:35

Perfil do Globo Rural cutuca bolsonaristas e manda recado para o “gado de SP”

Chamada do Globo Rural, interpretada pelos bolsonaristas como provocação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O perfil do Globo Rural no Twitter fez uma menção em tom de deboche aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O recado foi direto para o eleitorado do “capitão” em São Paulo, e tudo por causa de uma notícia do mundo do agronegócio envolvendo a população paulista.

A cutucada teve explicação: a arroba do boi atingiu 227 reais em São Paulo e se aproximou de valor do fim de 2019. A falta de bois para o abate e em frigoríficos foi o motivador da alta. “Alô, gado paulista”, disparou o responsável pela comunicação da revista.

Internautas entenderam a referência da piada e alfinetaram os eleitores do presidente nos comentários. “É, em São Paulo é o berço do gado. Tem e muito”, provocou um. “O gado paulista usa sapatênis e vota no Novo”, debochou outro.

“No ‘Tucanistão’ o que não falta é gado”, disparou uma terceira, se referindo ao PSDB, partido de João Doria, atualmente o governador do Estado. “Um estagiário a frente do seu tempo”, refletiu mais um, aos risos.

Não foi a primeira vez que o perfil do Globo Rural alfinetou o presidente ou nomes ligados a ele. No mesmo dia em que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso após operação da PF, o GR soltou: “Se você tem laranja em casa, cuidado”.

 

Chamada do Globo Rural, interpretada pelos bolsonaristas como provocação

 

 

Comentários

MAIS NO TH