Economia

6 de julho de 2020 12:37

Pandemia aumenta procura por profissionais das áreas de saúde e logística

↑ (Foto: Assessoria)

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas áreas da economia, mas também abriu novas oportunidades para algumas profissões. De acordo com o Glassdoor, um site de recrutamento que levantou as 20 profissões com alta demanda no Brasil em meio à pandemia, a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing. Os cursos técnicos são uma boa opção para quem pretende aproveitar as oportunidades que estão surgindo neste novo cenário.

O técnico em enfermagem é o quarto cargo com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia, entre os 20 destacados pela plataforma Glassdoor. Entre outras coisas, o profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde/doença.

Na área de logística, as vagas também são muitas para profissões como auxiliar de logística, que está na quinta posição da tabela, analista de logística (11ª), assistente de logística (12ª), líder de logística (14ª), e supervisor de logística (15ª).

“Constatamos um aumento na procura por alguns cursos, principalmente na área de saúde. Mas de um modo geral as pessoas estão procurando se capacitar para este novo cenário. Por isso, nossos cursos de formação abrangem as principais áreas que o mercado precisa, seja no âmbito técnico ou profissionalizante”, diz Carlos Gomes, gerente institucional do Grau Técnico, maior rede de ensino técnico particular do País, com mais de 70 unidades nas cinco regiões do País.

De acordo com Eduardo Andrade, franqueado de Maceió, o momento mostra a importância da qualificação diante da atual situação mundial.”Aqui em Maceió a demanda por pessoas procurando se capacitar na área da saúde é uma constante, mas também temos percebido um aumento em outras áreas, pois as pessoas buscam conciliar o tempo extra que possuem nessa época de pandemia com a perspectiva de valorização profissional após o fim da crise. Nós não estamos medindo esforços para nos adequar a esta nova realidade e possibilitar que nossos alunos ingressem no mercado de trabalho”,destacou

O Grau Técnico Maceió segue com ensino a distância diante da pandemia mundial do novo coronavírus. Os estudantes podem assistir às aulas em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador. No dia a dia, eles podem contar com o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.grautecnico.com.br

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH