Economia

15 de janeiro de 2020 09:49

Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6% no último ano

A língua é um facilitador importante na decisão pela viagem, além de ser uma cidade que abriga muitas famílias brasileiras residentes

Uma pesquisa exclusiva feita pela agência virtual de turismo ViajaNet aponta que as viagens de brasileiros para Lisboa, Portugal, cresceram 6% na comparação entre 2019 e 2018. O volume de procura de viagens para a capital portuguesa continua alto e, segundo a agência, tende a crescer ainda mais neste ano.

De acordo com levantamento, a cidade de Lisboa foi o segundo destino mais procurado pelos brasileiros que decidiram passar o Réveillon em solo estrangeiro, ficando atrás apenas de Paris, na França, um dos locais que mais recebe turistas do mundo inteiro.  

O preço médio da passagem aérea para a capital portuguesa, verificado pelo ViajaNet, foi cerca de R$ 4 mil ao longo dos últimos 12 meses. Segundo dados de mercado, o brasileiro representa o segundo maior mercado hoteleiro de Lisboa. O País atingiu 136,8 mil pernoites, que traduz em uma alta de quase 11% em relação ao ano de 2018.

Segundo Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, a procura por viagens para Lisboa foi intensa durante o último ano – e ainda continua em alta. “A língua é um facilitador importante na decisão pela viagem, além de ser uma cidade que abriga muitas famílias brasileiras residentes”, comenta.

“Trata-se de uma cidade com clima agradável, segura e moderna, porém com diversos pontos turísticos e históricos, como a Torre de Belém, Praça do Comércio e o Castelo de São Jorge. E, neste ano, já prevemos um crescimento ainda maior de viagens à Lisboa”, conclui.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH