Economia

22 de outubro de 2019 11:05

Economistas alagoanos prestigiam encontro nacional em Santa Catarina

Evento ocorreu entre quarta e sexta da última semana, focando alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico

↑ Quarteto de economistas alagoanos presente entre os membros que participaram do Congresso Brasileiro de Economia

Alagoas marcou presença entre quarta e sexta da última semana em Florianópolis/SC, por conta do 23º Congresso Brasileiro de Economia. O evento proporcionou uma reflexão em meio aos debates sobre os principais aspectos que afetam a economia do país e mundial, cujo  tema central foi: “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”. Marcos Calheiros presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio integrante do Conselho Federal do Cofecon, Cleydner Maurício, vice-presidente do Corecon/AL e Ivaldo Pinto, membro do Sidecon/AL foram nossos representantes na capital catarinense.

“Estiveram presentes, além dos mais renomados economistas do país e palestrantes internacionais, especialistas, autoridades governamentais, estudantes e representantes dos principais segmentos da economia e da sociedade civil em geral.  Pois a programação do encontro teve também a realização de mesas-redondas, painéis, além de palestras magnas, atividades culturais, premiações e homenagens” narrou Maurílio Procópio.

Mestre em Economia, o professor Cleydner Maurício Marques de Magalhães, da UFAL, foi um dos palestrantes. O 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), foi promovido pelo Conselho Federal de Economia (COFECON) em parceria com o Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC), além  do Sindicato dos Economistas do Estado de Santa Catarina (SINDECON-SC)

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH