Economia

26 de janeiro de 2019 10:52

Rota Ecológica de Milagres tem novos empreendimentos

Os empresários que conseguem superar a via crucis de conseguir o financiamento procuram acelerar a obra

↑ Nova pousada na praia do Riacho é um dos empreendimentos na Rota Ecológica de Milagres (Foto: Claudio Bulgarelli)

O ritmo de construção e de abertura de novos empreendimentos hoteleiros no litoral norte, notadamente na Rota Ecológica, o metro linear de praia mais caro da região, segue um cronograma ainda lento, devido, sobretudo, a dificuldade de financiamentos nos bancos de fomento, como Banco do Nordeste. Os empresários que conseguem superar a via crucis de conseguir o financiamento procuram acelerar a obra. Outros tentam construir com recursos próprios, evitando assim a burocracia e a lentidão da liberação dos recursos.

Mesmo diante dessa barreira, três novos empreendimentos hoteleiros estão surgindo na Rota Ecológica, com previsão de entrega ainda nesse primeiro semestre. O primeiro fica no município do Passo de Camaragibe, onde os empresários Eduardo e Yara Lane Menezes estão investindo dois milhões, com recursos do BNB, para o surgimento do novo Hotel Cambará, localizado dentro da área do primeiro hotel fazenda da Rota Ecológica. O empreendimento que se chamará Hotel Cambará terá mais 34 novas unidades, sendo quatro chalés para pessoas com necessidades especiais.

O hotel também contará com um mini parque aquático infantil, que está sendo erguido numa área de mais de 3 mil metros quadrados, com tobogã, duas piscinas, uma de cascata, brinquedos diversos e uma área de descanso para os pequenos, bem ao lado da área da piscina para adultos. A proposta, segundo os empresários, é transformar o hotel no que eles chamam de prolongamento da casa de família. Eles apostam no crescimento turístico e na diversificação de novos produtos. Por isso resolveram investir os dois milhões de reais numa ampliação com mais 30 quartos, em três novos prédios, além de quatro chalés para pessoas com necessidades especiais.

Em São Miguel dos Milagres duas novas pousadas devem abrir ainda no primeiro semestre, uma provavelmente ainda para o carnaval, no início de março. Coincidentemente, as duas pousadas pertencem aos dois últimos prefeitos do município, Dino Apolinário e Adalberto Verçosa.

A primeira pousada, bem em frente à praia do Riacho, na parte mais afastada do povoado, no trecho mais deserto e belo dessa praia, considerada uma das mais belas da Rota, apesar de pouco conhecida, terá oito espaçosos chalés, todos de frente para o mar, tendo um restaurante central. Ainda sem nome, o projeto esta recebendo investimentos de mais 2 milhões de reis e dará um salto de qualidade na rede hoteleira do município.

A segunda pousada, ainda sem nome e também no povoado do riacho, onde já existem outras estruturas turísticas, como pousadas e restaurantes, vai abrigar 10 apartamentos em um único prédio.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH