Economia

14 de agosto de 2018 10:25

Procon abre Processo Seletivo com 17 vagas para técnicos

Processo se dará por meio de análise do currículo (de 21 a 22 de agosto) e entrevista (24 e 27 de agosto)

↑ Ilustração

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) publicou edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 17 técnicos com remuneração de R$ 1.765. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14), os técnicos devem atuar de forma temporária na autarquia.

O processo se dará por meio de análise do currículo (de 21 a 22 de agosto) e entrevista (24 e 27 de agosto). O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto. O contrato será de 6 meses, podendo ser prorrogado por até 3 anos, ou seja, a prestação de serviço não gera qualquer vínculo empregatício com o Estado. A carga-horária de trabalho corresponde a 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais. Todas as regras do PSS estão contidas entre as páginas 44 e 46 do Diário Oficial.

Para ocupar possíveis vagas que surjam durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado, por desistência, rescisões ou criação de novas vagas, poderão ser convocados candidatos aprovados não inicialmente classificados, observando-se sempre a ordem decrescente de notas.

As atividades desempenhadas pelo técnico serão atendimento e orientação ao consumidor com relação aos seus direitos; acompanhamento do fluxo processual administrativo e funções do órgão; elaboração de notas técnicas, pareceres técnicos e expedientes opinativos ou de pesquisa; auxiliar nas atividades de visitas a estabelecimentos verificando a regularidade quanto ao cumprimento das normas de defesa do consumidor; prestação de suporte e consultoria aos setores e diretorias; auxiliar no atendimento ao público; dar suporte aos softwares do Windows; e executar outras atividades afins.

Fonte: Tribuna Hoje / Redação

Comentários

MAIS NO TH