Economia

23 de abril de 2018 15:03

Produção de motos cresce 12,2% e alavanca venda de consórcios no Nordeste

A marca de consórcios Realiza aumentou em 36,85% a venda de cotas dessa modalidade, só no primeiro trimestre do ano

↑ Imagem ilustrativa

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a produção de motocicletas aumentou 12,2%, no primeiro trimeste deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados demonstram a retomada do crescimento do setor. A Realiza, empresa com 25 anos de atuação no mercado de consórcios, teve um crescimento de 36,85% nas cotas comercializadas dessa modalidade, na região Nordeste, apenas no primeiro trimestre de 2018.

Para Jessyca Vieira, Coordenadora de Marketing da Realiza, os números demonstram que o consórcio se consolidou como uma forte opção para aquisição de bens no Brasil. “O consórcio se comporta, cada vez mais, como uma alternativa segura e acessível para aquisição de autos, já que possui parcelas sem juros e, portanto, mais baratas, que se adaptam melhor ao orçamento familiar dos brasileiros. Com o avanço da educação financeira, as famílias optam por programar a compra de sua casa própria com parcelas que “cabem no bolso” e o consórcio tem se popularizado como reserva programada e ótima opção para realização desse sonho”, comenta.

A expectativa é de que a comercialização de cotas de motos continue em alta nos próximos meses do ano. “Historicamente, os meses de Junho a Agosto apresentam bons números. O mercado menos retraído e a manutenção elevada dos juros oferecidos pelos bancos podem fazer com que o crescimento do segmento seja linear ou até supere nossas projeções”, finaliza Jessyca.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH