Economia

Bovespa fecha estável nesta terça-feira em dia de feriado nos EUA

Ibovespa fechou em leve queda de 0,08%, cotado a 63.231 pontos

Por G1 04/07/2017 18h41
Bovespa fecha estável nesta terça-feira em dia de feriado nos EUA
Reprodução - Foto: Assessoria
A principal índice da bolsa paulista fechou nesta terça-feira (4) perto da estabilidade, com investidores mantendo o tom de cautela após a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima na segunda-feira e em dia de fracos volumes negociados devido ao feriado nos Estados Unidos. O Ibovespa fechou em leve queda de 0,08%, cotado a 63.231 pontos.

Na véspera, a Polícia Federal prendeu Geddel dentro da operação Cui Bono, que investiga irregularidades na Caixa Econômica Federal. O ex-ministro é acusado de tentar interferir nas investigações.

"Após a prisão do ex-ministro... a governabilidade de (Michel) Temer fica mais comprometida. Nesse sentido, os investidores estarão atentos à escolha do relator da denúncia contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça", escreveu a equipe da corretora Coinvalores.

A defesa de Temer será entregue à CCJ na quarta-feira (5), em uma tentativa de acelerar os trabalhos na Comissão. O presidente é acusado de corrupção passiva.

Na segunda-feira, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a reforma trabalhista deverá ser votada na Casa na próxima semana e que um requerimento de urgência para a matéria deverá ser analisado pelos senadores nesta sessão.

Destaques

Perto do mesmo horário, a ação da JBS liderava as baixas do Ibovespa, com quedas superiores a 1%.

Já o grupo educacional Estácio é a ação com maior alta do dia, refletindo a notícia do jornal Valor Econômico de que o governo federal está perto de concluir os estudos sobre o novo Financiamento Estudantil (Fies).

Fechamento na véspera

Na véspera, o Ibovespa avançou 0,6%, a 63.279 pontos.

O Ibovespa fechou junho a 62.899 pontos, com avanço de 0,29% no mês. No semestre, a alta acumulada é de 4,43%.