Economia

Bovespa fecha em alta nesta 2ª, puxada pelas ações da Vale e Embraer

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,48%, a 61.626 pontos

Por G1 19/06/2017 18h56
Bovespa fecha em alta nesta 2ª, puxada pelas ações da Vale e Embraer
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da B3 (antiga BM&FBovespa) fechou em alta nesta segunda-feira (19), após perder 0,93% na semana passada, com as ações da Vale e Embraer em dia de valorização.

O Ibovespa terminou o pregão subindo 0,63%, a 62.014 pontos.

A cautela com o cenário político permaneceu no radar e afastou o índice das máximas da sessão, quando subiu um pouco mais de 1%. A primeira parte do pregão foi marcada ainda por vencimento de opções sobre ações, destaca a Reuters.

Destaques

As ações da Vale ficaram entre as maiores influências positivas da sessão, subindo perto de 3% nas ordinárias e ao redor de 2% nas preferenciais, com investidores de olho na alta do preço do minério na China.

Embraer liderou as altas e avançou quase 5% com a notícia de que pode ser anunciada em cerca de 90 dias a primeira venda, para o governo de Portugal, do seu novo cargueiro militar KC-390, segundo a Reuters.

Na outra ponta, a JBS liderava as perdas do dia, caindo mais de 4%. Em reportagem publicada neste fim de semana pela revista Época, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse em entrevista à revista Época que Temer é chefe da “maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e que ele usa a máquina do governo para retaliá-lo.

Na sexta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,48%, a 61.626 pontos.