Economia

Bovespa tem leve alta, puxada por Bradesco após arquivamento de ação contra Trabuco

Na véspera, o Ibovespa subiu 0,21%, aos 61.828 pontos

Por G1 14/06/2017 19h58
Bovespa tem leve alta, puxada por Bradesco após arquivamento de ação contra Trabuco
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da B3 (antiga BM&FBovespa), fechou em leve alta nesta quarta-feira (14), em sessão volátil com investidores cautelosos diante do cenário político local e de olho na decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de elevar os juros nos Estados Unidos para a faixa entre 1% e 1,25%, movimento que já era esperado pelo mercado.

O Ibovespa terminou o pregão em avanço de 0,15%, aos 61.922 pontos.

As ações do Bradesco eram destaque entre as altas, com a decisão da Justiça de arquivar uma ação penal contra o presidente da empresa, Luiz Carlos Trabuco. Os papéis preferenciais do banco subiram 3,87%, enquanto as ordinárias avançaram 3,37%. Já as ações preferenciais da Bradespar, holding que controla o banco, subiram 5,39%.

As ações da Petrobras ficaram na ponta negativa. As preferenciais caíram 2,47% e as ordinárias, 2,38%. Os papéis preferenciais da Gerdau lideraram as baixas, recuando 2,64%.

Cenário interno

As incertezas em torno do ajuste fiscal e dos riscos que podem abalar ainda mais o governo de Michel Temer também pesavam na cautela dos investidores durante a sessão desta quarta-feira.

O pregão foi marcado ainda por vencimento de opções sobre o Ibovespa e sobre o índice futuro, adicionando volatilidade aos negócios, segundo a Reuters.