Economia

Bovespa opera em alta nesta quarta puxada por Fed e política local

Na véspera, Ibovespa subiu 0,21%, aos 61.828 pontos

Por G1 14/06/2017 16h25
Bovespa opera em alta nesta quarta puxada por Fed e política local
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice de ações da Bovespa opera em alta nesta quarta-feira (14), com investidores cautelosos diante do cenário político local e da reunião do Federal Reserve sobre juros nos Estados Unidos, que subiram para a faixa entre 1% e 1,25%.

Às 15h16, o Ibovespa subia 0,5%, aos 62.139 pontos.

A sessão também é marcada por vencimento de opções sobre o Ibovespa e sobre o índice futuro, o que pode trazer mais volatilidade aos negócios, avalia a Reuters.

Destaques

As ações da Petrobras e da Vale figuravam entre as maiores baixas. As ações da Raia Drogasil lideravam as baixas, com recuo próximo a 3%.

Na outra ponta, as ações do Bradesco avançavam quase 3%. Como pano de fundo estava a informação de que a Justiça decidiu trancar a ação contra o diretor-presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, no âmbito da operação Zelotes, de acordo com a Reuters.

Na véspera, o Ibovespa subiu 0,21%, aos 61.828 pontos.

Cenário Local

Investidores adotam postura defensiva com incertezas em torno do ajuste fiscal e com os riscos que podem abalar ainda mais o governo de Michel Temer. O ex-deputado Eduardo Cunha pediu ontem para ter acesso às gravações que integram a investigação sobre o presidente Temer antes de depor à Polícia Federal sobre o caso. O interrogatório está marcado para as 11h desta quarta, em Curitiba, onde ele está preso.